Advogado Antônio Carlos Costa é Homenageado nos 194 anos de comemoração da Batalha do Jenipapo

Matéria publicada em: 14/03/2019 às 19:13

O Governo do Estado do Piauí, e a Prefeitura Municipal de Campo Maior, homenagearam 53 pessoas com medalhas da Ordem Estadual Mérito Renascença do Piauí, em nível Estadual; e Medalha Heróis do Jenipapo em nível Municipal. Advogado Antônio Carlos Costa e sua esposa Dra. Bianca com a comenda do Mérito Jenipapo

A Prefeitura de Campo Maior divulgou a relação dos homenageados com a Medalha do Mérito Jenipapo, que foram entregues pelo prefeito Professor Ribinha, durante a solenidade cívico-militar em comemoração aos 194 anos da Batalha do Jenipapo, que aconteceu no último dia 13 de março, (quarta-feira). A solenidade aconteceu no monumento aos Heróis do Jenipapo e contou com a presença do governador Wellington Dias.  Dentre os homenageados personalidades civis e militares que prestaram relvantes serviços para Campo Maior, para o Piauí e para o Brasil. O advogado ANTONIO CARLOS DA COSTA E SILVA foi um dos homenageados com esta comenda.As festividades pelos 194º aniversário da Batalha do Jenipapo aconteceu na manhã de quarta-feira, dia 13 de março. A programação iniciou ao meio dia, com Missa em Ação de Graças, na Catedral de Santo Antônio, em Campo Maior. Às 14 h, foi realizado Culto em Ação de Graças na Igreja Batista Nacional Philadelfia, no bairro de Fátima.

No monumento Heróis do Jenipapo, às 16h, aconteceu solenidade Cívico Militar. Em seguida, o público assistiu  a apresentação da peça teatral “A Batalha do Jenipapo”. A programação foi encerrada justamente com a outorga da Ordem Estadual Mérito Renascença do Piauí, feita pelo Governo do Estado. Esta medalha se divide em três categorias: Cavaleiro, oficial e Comendador. Em seguida aconteceu a outorga da Medalha “Heróis do Jenipapo”, pelo prefeito de Campo Maior.

Comentar no Facebook