Detento da cidade de ALTOS morre no HUT em Teresina, 2º Caso em 6 dias

Matéria publicada em: 20/05/2020 às 11:20

 

Um detento da Cadeia Pública de Altos, identificado como Martoniel Costa Oliveira, que estava internado na UTI do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), morreu a noite dessa terça-feira (19). Ele é um dos apenados do sistema penitenciário que passaram a apresentar graves problemas de saúde desde o último dia 06 de maio de 2020. Com informações do GP1.

Esse é o segundo caso de óbito de detento em função de problemas de saúde ocorridos na Cadeia Pública de Altos. No dia 14 de maio, um preso de iniciais F. W. M. S morreu por conta de um quadro agudo de insuficiência renal, associado a septicemia e pneumonia.

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (SEJUS) até ontem havia 10 detentos, que estavam recebendo cuidados médicos no HUT.

Entenda o caso

Em 06 de maio de 2020, 48 detentos da Cadeia Pública de Altos apresentaram sintomas de intoxicação alimentar e que uma equipe da Secretaria de Saúde da Saúde do Piauí (Sesapi) foi deslocada até a unidade prisional a fim de coletar amostras para realização de exames.

Do total, sete dos detentos tiveram complicações em decorrência de insuficiência renal e acabaram sendo internados no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e um dos presos, de iniciais F.W.M.S, acabou não resistindo e morreu no dia 14 de maio, por conta de um quadro agudo de insuficiência renal, associado a septicemia e pneumonia.

Fonte: Portal de Olho

Comentar no Facebook