Educadores sociais do Projeto Mirim Cidadão de José de Freitas participam de capacitação

Matéria publicada em: 02/06/2019 às 16:24

 

Na tarde de sábado, (01/06 )e na manhã de domingo,(02/06), os 12 educadores do PROJETO MIRIM CIDADÃO DE JOSÉ DE FREITAS participaram de uma capacitação, no Encontro Pedagógico Mirim Cidadão, no Instituto de Educação Antonino Freire, em Teresina.

Na capacitação, os educadores sociais aprenderam sobre técnicas de abordagem e desenvolvimento de atividades sócio educativas envolvendo crianças e adolescentes. O deputado federal e secretário de segurança, Fábio Abreu marcou presença na capacitação.

Receberam material apostilado e realizaram atividades que abordam os temas envolvidos com a prevenção às drogas, educação ambiental, educação de trânsito, direito e cidadania, lei Maria da Penha, estatuto dos idosos e estatuto da criança e adolescentes.

O PROJETO MIRIM CIDADÃO DE JOSÉ DE FREITAS realiza atividades socioeducativas em 02 escolas públicas municipais ( CAIC e tia Amélia). Nessas escolas, desenvolve todos os sábados atividades de esporte, capoeira, coral e pedagógicas com 150 mirins de ambos os sexos, de 07 a 17 anos.

 

 

Comentar no Facebook