Em solenidade é entregue a população de José de Freitas Sistema PMPI Mobile

Matéria publicada em: 19/09/2019 às 23:42

 

A polícia militar recebeu do Governo do Estado do Piauí, através do Secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu,  em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (19 de setembro de 2019), o Sistema PMPI Mobile para viaturas do 16ª Batalhão das cidades de José de Freitas-PI e Lagoa Alegre.

O sistema funciona online, offline e possui ferramenta de localização por meio de georreferenciamento que irá facilitar o trabalho do PM que está na Rua sem necessidade de conduzir as partes envolvidas para um distrito policial.

Quatro viaturas, sendo três de José de Freitas e uma da cidade de Lagoa Alegre, lotadas no 16º Batalhão de José de Freitas-PI, receberam um tablet e uma mini impressora para registrar os dados da ocorrência e imprimir o boletim de ocorrência do solicitante da viatura no local do acontecimento.

A solenidade de entrega dos equipamentos aconteceu na Praça governador Pedro Freitas, no centro da cidade e contou com a presença de autoridades como, secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, comandante-geral da PM-PI, cel. Lindomar Castilho, Prefeito Roger Linhares, vice-prefeito Antônio Abreu, secretário Municipal de Segurança de José de Freitas, Francisco Borges e prefeito da cidade de Lagoa Alegre, Carlos Magno entre outros.

Para o comandante-geral da PM-PI, cel. Lindomar Castilho, esse é um grande passo na modernidade do atendimento na Polícia Militar. “A partir do Sistema Mobile, a PM do Piauí chega a pé de igualdade com as grandes polícias do país e a população do município de José de Freitas e Lagoa Alegre, vão ganhar muito com esse trabalho”. Finalizou comandante

“O policial terá condições de atender a pessoa na própria viatura, durante o atendimento de uma ocorrência, onde o PM poderá fazer no próprio local um TCO, sem que seja necessário o deslocamento para um distrito”. Explicou Fábio Abreu.

“O comandante do 16º batalhão da cidade de José de Freitas-PI, Jorge Neto, relatou o sistema PMPI Mobile vai trazer mais agilidade ao serviço desempenhado pelo policial que atende ocorrências diárias nas ruas”, concluiu o comandante. Concluiu o comandante local.

VEJA NOSSA REPORTAGEM:

Imagens: F. Mendes

Comentar no Facebook