Empresa Concept suspende recebimento de vales transportes usados por trabalhadores e estudantes

Matéria publicada em: 10/10/2018 às 09:18

Manifestação até que seja feito uma negociação

Com apenas dois meses de funcionamento na cidade de José de Freitas no lugar da empresa São Joaquim a empresa Concept suspendeu o recebimento dos vales transportes usados por trabalhadores e estudantes.

Os cobradores da empresa já não recebem mais os vales transportes começando hoje 10/10. Alguns usuários já passaram pelo constrangimento ao dar o vale e os cobradores não receberem já que foi suspenso o uso do vale transporte.

O vale-transporte é devido pelo empregador, pessoa física ou jurídica e será antecipado ao empregado para utilização efetiva em despesas de deslocamento residência-trabalho e vice-versa, através do sistema de transporte coletivo público, urbano ou intermunicipal.

Em 1985, a Lei 7.418 instituiu o vale-transporte como um adiantamento feito pelo empregador ao empregado. Seu objetivo é que este possa custear seus gastos com o deslocamento de sua residência até o trabalho e vice-versa, por meio do sistema de transporte público.

Associação dos Trabalhadores e Estudantes usuários dos Transportes Coletivos de José de Freitas – ATEUTC-JF, informou no inicio da manhã desta quarta-feira 10 de outubro de 2018, que os trabalhadores e estudantes realizarão uma manifestação em frente a garagem da empresa Concept no inicio da manhã da próxima quinta-feira amanhã 11/10.

A garagem fica localizada na Avenida Petrônio Portela antiga garagem da empresa São Joaquim em seguida a PI-113 será bloqueada até que seja feito uma negociação.

Comentar no Facebook