Garoto de 10 anos de idade recebe cadeira de rodas do Radialista F. Mendes em José de Freitas

Matéria publicada em: 08/08/2019 às 01:09

 

Na última quinta-feira 01 de agosto de 2019, a equipe do programa Barra Pesada da emissora de Rádio Livramento 670khz, da Cidade de José de Freitas-PI entregou mais uma cadeira de rodas.Desta vez a cadeira foi entregue ao garotinho de 13 anos de idade José Armando, que reside na Rua Projetada, Bairro Tijuca bairro, centro da cidade de José de Freitas-PI. Segundo a mãe Maria Antônia, Zé Amando  caminhou até os 10 anos de idade, e há três anos parou de andar.

Os médicos informaram, que Zé Amando, ainda tem possibilidade de voltar a andar.  O garoto tinha um sonho de andar de bicicleta, ele sonhava ser bombeiro e agora como não pode mais ser, sonha em conhecer o quartel do bombeiro, e também sonha  em jogar bola.

Zé Armando já se tornou o xodó dos médicos nos hospitais do Piauí, vive fazendo fisioterapia e a mãe dona Maria Antônia, acredita que filho possa voltar a andar,  segundo a ela, garoto disse que levava o todos os dias para escola de bicicleta, mas que ele reclamava  muito de cansaço. Com a parceria da Secretaria de Educação do município, Zé Amando vai para escola todos os dias, a mãe relatou ainda, que o jovem é menino muito estudioso.

Zé Amando sofre Atrofia muscular, é uma doença muito séria que tem que ser tratada com muito carinho. Nossa equipe esteve na residência dele e contamos com o apoio mais uma vez do meu parceiro Antônio do Carmo e Portal JF News.

F. Mendes com seu parceiro de solidariedade Antônio do Carmo da AkicelSat

Vídeo reportagem:

O programa Barra Pesada é apresentado pelo  Radialista F. Mendes de Segunda-feira a sexta-feira de 10:30 ás 12:00, e  vem contando com a parceria de vários meios de comunicação da cidade de José de Freitas, como portais Portal JFnews,  Realidade de Fogo, Revista Opinião,  entre outras que divulgam o trabalho social feito pelo radialista.

 

Comentar no Facebook