Governador convoca reunião com Firmino Filho para definir sobre lockdown

Matéria publicada em: 25/06/2020 às 10:25

 

O governador Wellington Dias (PT) convocou uma reunião com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), representantes dos poderes e empresários para tratar sobre a possibilidade de um lockdown no estado.

A reunião ocorrerá, às 10h, e logo depois o governador dará uma live para anunciar as medidas.

 

Vão participar da reunião, os representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público do Estado, APPM, Ministério Público do Trabalho, líderes da Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (FCDL) e Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon).

Firmino Filho propõe um lockdown (bloqueio total) de oito dias como medida para impactar na redução de casos da covid-19 em Teresina. Segundo Firmino, somente um bloqueio total vai viabilizar a reabertura das atividades para o dia 7 de julho, logo depois de encerrar o decreto de isolamento social.

Wellington Dias se mostrou resistente a proposta de bloqueio total, mas diante dos dados epidemiológicos a alternativa não está descartada.

Ontem, o governador defendeu medidas mais duras e anunciou que poderá decretar a lei seca no estado e outras ações para forçar o isolamento social.

Boletim da Sesapi divulgado ontem revela que o Piauí ultrapassa os 17 mil casos da covid com 546 óbitos e crescimento da doença no estado em junho foi de 72%.

Veja nota do governo: 

O governador Wellington Dias fará uma reunião, às 10h desta quinta (25), com o prefeito de Teresina Firmino Filho, com os presidentes da APPM, Ministério Público, Ministério Público do Trabalho, da Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (FCDL), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), além de representantes de setores comerciais para discutir e anunciar novas medidas para conter o avanço do coronavírus no Piauí.

Na reunião também serão discutidos cronogramas de trabalhos para conter a transmissibilidade do vírus e o plano de retomada das atividades econômicas. Ao fim da reunião, o governador fará uma entrevista coletiva on-line, às 12:30, para anunciar as decisões.

Fonte: Cidade verde

Comentar no Facebook