I Feira Cultura e Trabalho Itinerante Familiar foi um sucesso na Comunidade Sobradinho em José de Freitas

Matéria publicada em: 29/10/2019 às 08:39

 

Aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro de 2019, a primeira Feira Cultura e Trabalho Itinerante Familiar da comunidade Sobradinho, zona rural da cidade de José de Freitas-PI. O evento  foi realizado pela Associação de desenvolvimento comunitário da comunidade Sobradinho (ADECOMS)

A Feira Cultura e Trabalho teve como objetivo fortalecer e valorizar, a Cultura, o Trabalho Itinerante e Agricultura Familiar local, com ações de incentivos à comercialização de produtos artesanatos e agrícolas, motivando as práticas produtivas mais sustentáveis e a comercialização de alimentos.

Abertura aconteceu no sábado (26/10), com animação da Banda de música Estrala do Norte, em seguida  apresentação do Xaxado, apresentação da Quadrilha Pisada Matuta, que encerrou a noite de apresentações. Vagner Ribeiro e Mentinha Alves animaram no sábado.

No domingo (27/10), o dia foi muito movimentado iniciando logo cedo as atividades, com abertura dos Stands. Produtos agrícolas, artesanais, dentre outros foram destaque na feira.

Trabalho itinerante foi oferecido pelo Semac, secretária de municipal de saúde com palestras sobre o Outubro Rosa.  O IFPI de José de Freitas, através do diretor Santo ministrou palestra sobre difusão de tecnologia na produção integrada de alimentos e geração de renda. Déo O comandante animou a feira.

A tarde aconteceu o futebol, a equipe do clube Ovo de Codorna foi a campeã e o vice-campeão, foi time do Luciano cabelos.  Na oportunidade aconteceu bingo com diversos brindes para os participantes do evento. Várias personalidades e autoridades do município marcaram presença como o vereador Alfredo Holanda e sua esposa Professora Elza Coutinho, vereador Pampa entre outros.

Confira imagens do evento:

Comentar no Facebook