Junta Militar realiza Solenidade de entrega dos certificados CDI em José de Freitas

Matéria publicada em: 01/06/2019 às 09:19

Em mais uma ação de resgate do civismo, Junta de Serviço Militar da Cidade de José de Freitas-PI realizou manhã da última sexta-feira (31 de maio de 2019), a solenidade de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI).

A cerimônia aconteceu na quadra do Ginásio Poliesportivo Mestre Eva e foi coordenado pelo secretário da Junta Militar de José de Freitas-PI, Valdir Santos Filho, seguindo todo o protocolo de eventos deste tipo. A Banda de Música Estrela do Norte da cidade animou a solenidade de entrega de Certificados de Dispensa do Serviço Militar.

Além de receberem os certificados, os jovens dispensados da prestação do Serviço Militar Obrigatório fizeram o juramento à Bandeira Nacional. O prefeito Roger Linhares agradeceu à equipe da Junta pela dedicação com o trabalho e também se dirigiu aos jovens, ressaltando a importância do ato.

Os vereadores Alfredo Holanda, Andreia Ferreira, Castelo e presente da câmara municipal vereador Roberval  Santos e ex-prefeito de José de Freitas Josiel marcaram presença no evento.

A solenidade de juramento a bandeira está prevista no art. 217 do regulamento da Lei de Serviço Militar, na qual o cidadão dispensado da prestação do Serviço Militar realiza um compromisso perante a bandeira nacional de que se apresentará imediatamente em caso de uma convocação de emergência.

Imagens Mikelson Devid

Comentar no Facebook