Missa do 4° Domingo da Páscoa em homenagem às Mães.

Matéria publicada em: 12/05/2019 às 11:58

Missa do 4º Domingo da Páscoa, cor branca, tendo como homenagem principal as mães, a missa também foi direcionada aos dizimistas e ao bom Pastor.A missa em homenagem às mães foi celebrada pelo Padre Gilcimar de Lima Machado e auxiliado pelo Diácono Francisco José.A missa teve como comentarista Vanda Lúcia e o coral de animação foi o Arte Voz e o músico de acompanhamento Ricardo Alves. Logo no inicio da missa teve a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que está peregrinando pela região, vinda da cidade de Cabeceiras-PI e passará uns 4 dias aqui na cidade de José de Freitas-PI, depois seguirá em peregrinação para as cidades de Altos-PI e Campo Maior-PI. Os casais paroquianos fizeram a recepção da imagem da Santa que foi entregue pelo casal Acledson e Cristiane da Paroquia de São José da cidade de Cabeceiras.

Primeira Leitura (At 13,14.43-52), feito pelo membro do grupo de leitura Francisco Oliveira.

Leitura dos Atos dos Apóstolos:

Naqueles dias, Paulo e Barnabé 14 partindo de Perge, chegaram a Antioquia da Pisídia. E, entrando na sinagoga em dia de sábado, sentaram-se. 43 Muitos judeus e pessoas piedosas convertidas ao judaísmo seguiram Paulo e Barnabé. Conversando com eles, os dois insistiam para que continuassem fiéis à graça de Deus.

44No sábado seguinte, quase toda a cidade se reuniu para ouvir a palavra de Deus. 45Ao verem aquela multidão, os judeus ficaram cheios de inveja e, com blasfêmias, opunham-se ao que Paulo dizia. 46Então, com muita coragem, Paulo e Barnabé declararam: “Era preciso anunciar a palavra de Deus primeiro a vós. Mas, como a rejeitais e vos considerais indignos da vida eterna, sabei que vamos dirigir-nos aos pagãos. 47Porque esta é a ordem que o Senhor nos deu: ‘Eu te coloquei como luz para as nações, para que leves a salvação até os confins da terra’”.

48Os pagãos ficaram muito contentes, quando ouviram isso, e glorificavam a palavra do Senhor. Todos os que eram destinados à vida eterna, abraçaram a fé. 49Desse modo, a palavra do Senhor espalhava-se por toda a região.

50Mas os judeus instigaram as mulheres ricas e religiosas, assim como os homens influentes da cidade, provocaram uma perseguição contra Paulo e Barnabé e expulsaram-nos do seu território. 51Então os apóstolos sacudiram contra eles a poeira dos pés, e foram para a cidade de Icônio. 52Os discípulos, porém, ficaram cheios de alegria e do Espírito Santo.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Segunda Leitura (Ap 7,9.14b-17), feita pelo membro do grupo de leitura- Ivonete

Leitura do Livro do Apocalipse de São João:

Eu, João, 9vi uma multidão imensa de gente de todas as nações, tribos, povos e línguas, e que ninguém podia contar. Estavam de pé diante do trono e do Cordeiro; trajavam vestes brancas e traziam palmas na mão.

14bEntão um dos anciãos me disse: “Esses são os que vieram da grande tribulação. Lavaram e alvejaram as suas roupas no sangue do Cordeiro. 15Por isso, estão diante do trono de Deus e lhe prestam culto, dia e noite, no seu templo. E aquele que está sentado no trono os abrigará na sua tenda.

16Nunca mais terão fome nem sede. Nem os molestará o sol nem algum calor ardente. 17Porque o Cordeiro, que está no meio do trono, será o seu pastor e os conduzirá às fontes da água da vida. E Deus enxugará as lágrimas de seus olhos”.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Anúncio do Evangelho (Jo 10,27-30), foi anunciado pelo Diácono Francisco José

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus: 27“As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. 28Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão.

29Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. 30Eu e o Pai somos um”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Por ser hoje comemorado o dia do dizimista da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento a equipe da Pastoral do Dizimo adentrou a igreja para a organização das oferendas, ainda no final da missa, membros da Pastoral do Dizimo prestaram conta do valor arrecadado do mês de abril e a dizimista sorteada do mês Sra. Antônia.  Sra. Antônia, D. Toinha como é mais conhecida foi a sorteada do dizimo do mês de abril.Representando as mães Padre Gilcimar convidou a Sra. Alcinda de 102 anos para cantaram os parabéns por todas as mães presentes e do município.Padre Gilcimar apresentou o casal, Acledson e Cristiane da cidade de Cabeceira, da Paroquia de São José, que conduziram a imagem de Nossa Senhora Aparecida até a Igreja de Nossa Senhora do Livramento. O Diácono Francisco José fez o convite a todos para sua ordenação que acontecerá dia 24 deste na Igreja de Nossa Senhora do Livramento e sua primeira missa que acontecerá na comunidade Porteira velha, onde residem seus pais e é o seu ponto de origem. Os membros da Pastoral da Pessoa Idosa tiveram o cuidado de distribuir cadeiras para os fiéis e procurando dá prioridade aos idosos para não ficaram em pé.

Comentar no Facebook