Moeda Local: Capacitação para a criação de Banco Social comunitário é realizada com parceiros e autoridades

Matéria publicada em: 11/03/2019 às 12:01

 

 

A moeda do município de José de Freitas está prestes a ser criada através da criação de um Banco Social comunitário. A criação do Banco Social possui como parceiros de criação conjuntas, associações, sindicatos cooperativos, Prefeitura Municipal, igrejas, comerciantes e produtores rurais do campo e da cidade.

Uma capacitação foi feita com a participação de autoridades e parceiros do projeto para a criação do Banco Social comunitário.

A oficina de capacitação do Banco social comunitário foi realizada através do Grupo Comunidade Kolping José de Freitas, durante evento realizado no último dia 09 de março (Sábado) no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora do Livramento.

A palestra foi mediada pelas jovens Cláudina Oliveira e Marciele. O Banco social comunitário traz para José de Freitas uma moeda própria, um dinheiro que circule apenas no município a exemplo de outras cidades do estado do Piauí como Pedro II, São João do Arraial, Esperantina, Porto e Cocal, cidades que já tem sua moeda própria obtendo a aceitação da população.

Os vereadores Alfredo Holanda e Elisvaldo Rocha ‘’Pampa’’ e o Secretario de Agricultura Zé Iran participaram da palestra da criação do Banco Social comunitário, para os parlamentares e secretario a criação da moeda é importantíssima para o comercio e a economia do município de José de Freitas.

Comentar no Facebook