Moradores reclamam da falta de água na Vila São Francisco em José de Freitas

Matéria publicada em: 04/09/2019 às 03:14

 

Quase um ano depois, a equipe de reportagem do Portal JFnews, o jornalismo a serviço do povo da cidade de José de Freitas-PI, retorna até a Vila São Francisco, localizada na zona urbana do município, na tarde desta terça-feira, 03 de setembro de 2019, para vê de perto, o sofrimento dos moradores com a falta de água na Vila. A comunidade possui duas caixas d’água, uma está é usada para abastecer e outra, que ainda não foi instalada a Bomba.

Segundos os moradores, é um pinga, pinga de água de péssima qualidade, restos de sujeira infectam a água, que é lentamente distribuída para algumas residências. São mais de 300 moradores, que vive nessa situação com o problema da falta de água, que ainda não foi resolvido pela Prefeitura de José de Freitas.

Morador Francisco Barros

Segundo o senhor Francisco Barros, água para ser usada, tem que coar no pano, quando determina de coar água, o pano, está cheio de lama, o mesmo e informou ainda para nossa reportagem, que quase todo o dia falta água na sua residência.

Segundo o senhor José

Segundo o senhor José, água chega de 09:00 ás 10:00 e depois falta de novo, as vezes é o jeito busca em outro local e proveitou a nossa visita e pediu encarecidamente a gestão que possa resolver essa situação. “Estamos pedimos para que ele venha olha por nós aqui, pós precisamos de água”. Relatou senhor José.

Moradora Senhora Lurdes

Segunda a dona de casa, senhora Lurdes, a água na sua residência é muito difícil, só chega à noite. “Muita criança, idosos para tomar banho, água muito suja, sem ser filtrada, sem condições para ninguém beber”disse a moradora.

Dona de casa senhora Nazaré

A dona de casa, Nazaré, relatou que não tem água para beber, nem na pia de cozinha e nem no chuveiro, e para ela lava suas roupas é preciso ir até a barragem do bezerro. “Tenho que esperar meu esposa chegar do trabalho, para irmos até a barragem para que eu possa lavar minhas as roupas”. Disse dona Nazaré.

Presidente da associação de moradores da Vila São Francisco, o senhor Vicente

Procuramos  o presidente da associação, o senhor Vicente, informou que só um poço está funcionando para abastecer toda Vila São Francisco. “Interligamos o poço próximo à associação para outra caixa d´água em cima do moro, para abastecer as duas comunidades”. Disse o presidente da associação.  Segundo ele, até segunda-feira dia 09 de setembro de 2019, o problema será resolvido, já que novo poço está sendo equipado.

Acompanhe reportagem completa no local:

Comentar no Facebook