Palestra sobre Campanha da Fraternidade 2019 é realizada em José de Freitas

Matéria publicada em: 14/04/2019 às 21:40

 

Aconteceu na manhã do último sábado 13 de abril de 2019 na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário no bairro Cidade Nova em José de Freitas-PI uma palestra sobre a Campanha da Fraternidade 2019: com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.

A palestra foi ministrada pela Francisca Machado, a mesma faz parte da equipe de campanha CNBB/RNE4, com a presença de cerimonialista da Diocese de Campo Maior-PI. Estiveram envolvidas no evento as paroquias de Nossa senhora do Rosário, Nossa Senhora do Livramento e Área Pastoral do Bairro Santo Antônio. A palestra foi encerrada pelo Padre Paulo Mateus.

Palestrante Francisca Machado

Durante o período da campanha todas as paróquias, comunidades, movimentos e pastorais são incentivados a ver, analisar e criar ações que levem os fiéis a se comprometerem com participação cidadã nas políticas públicas por meio de gestos locais.

Neste ano, o tema que nos é proposto nos faz refletir sobre as políticas públicas e a necessidade de ações que promovam a dignidade humana no Brasil. O tema e o lema são inspirados na Sagrada Escritura, sendo este último correspondente ao trecho: ‘Serás libertado pelo direito e pela justiça’ (Is 1,27).

Promotor de Justiça de José de Freitas, Dr. Flavio Teixeira

“Tanto as autoridades, quanto a sociedade, precisam entender que a cidadania não é só uma questão de direitos, são corresponsabilidades. E a muitos de nós cristãos e católicos, parece bastar uma fé de sacristia. Não é isso que Jesus pediu aos seus discípulos, então é uma questão de fidelidade à fé que se professa”, explica Padre Paulo Mateus.

Marcam suas participações no evento o Promotor de Justiça de José de Freitas, Dr. Flavio Teixeira, os vereadores Alfredo Holanda e Pampa e Conselheiros Tutelares Marciel, Edvan Coleta e Menezes, além de diversas representantes de Comunidades  de José de Freitas-PI.

Imagens Pascom/PNSR

 

Comentar no Facebook