Polícia Militar e Guarda cumpre decreto e fecha serviços não essenciais em José de Freitas

Matéria publicada em: 15/05/2020 às 21:00

 

A Polícia Militar com o apoio da Guarda Municipal realizou na manhã desta sexta-feira-feira (15/05), na área central e em Bairros da cidade de José de Freitas, fiscalização em estabelecimentos comerciais que não estão enquadrados nos serviços essenciais e estavam funcionando normalmente. Muitos estabelecimentos estão ignorando o período de quarentena decretado pelo Governo do Estado do Piauí para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o Tenente Melo, a ação vai continuar no final de semana, inclusive em outros corredores comerciais da cidade. É necessário manter o isolamento social. “Nesse momento estamos orientando os comerciantes que não estão na relação dos serviços essenciais que seus estabelecimentos devem permanecer fechados”, afirmou.

O Guarda Municipal, Fernando Silva, lembrou ainda que as medidas de isolamento social são importantes para contenção da pandemia do Covid-19. “Esta é a única maneira para impedir a transmissão do coronavírus e não sobrecarregar os hospitais”, disse.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou na última quarta-feira (1305) a restrição da venda de bebidas alcoólicas como medida restritiva de combate à disseminação do novo coronavírus, que também fica proibido nesse final de semana em todo Estado, inclusive em José de Freitas.

 

Com informações F. Mendes

Comentar no Facebook