Prefeitura de José de Freitas assume Transporte Eletivo de Pacientes emergencialmente

Matéria publicada em: 12/07/2018 às 12:17

Secretaria Municipal de Saúde assumindo integralmente o Serviço de Transporte 

A Secretaria Municipal de Saúde de José de Freitas publicou em nota que está assumindo integralmente o Serviço de Transporte Eletivo de Pacientes.

Segundo a Secretária de Saúde Germane Linhares, o Governo do Estado não está repassando ao instituto Piauiense de Reabilitação, os devidos repasses financeiros.

O Superintendente Administrativos da Associação Reabilitar, Walter de Sousa, oficiou ao Secretário do Estado de Saúde Florentino Neto, que a associação está suspendendo os Serviços de Transporte eletivo, até que os repasses sejam regularizados. Segundo Walter Sousa, os repasses referentes Abril, Maio e Junho de 2018 estão em atraso, impossibilitando a associação de honrar com o pagamentos e custos do transporte de pacientes eletivos de toda a região do Entre Rios.

O portal JF1 entrou em contato com o Secretário de Finanças do município de José de Freitas, Magno Sampaio, o mesmo informou que todo dia 20 de cada mês a prefeitura repassa cerca de R$ 6.000,00 ( seis mil reais ) para o instituto, e que os repasses de responsabilidade do município, estão pagos e são mantido religiosamente em dia.

A secretária de saúde Germane Linhares, afirmou que os pacientes que usam o serviço são de baixa renda e não tem como arcar com despesas de deslocamento. “ São pacientes que precisam do transporte para garantir a continuidade dos tratamentos… … são pacientes que fazem tratamento de quimioterapia, hemodiálise dentre outros…  … são casos muito delicados que requerem cuidados especiais diariamente… … não podemos simplesmente abandonar essas pessoas tão necessitadas.. … diante disso a secretaria de saúde se compromete em manter o serviço funcionando, mesmo com as dificuldades que enfrentamos” finalizou.

FONTE PORTAL JF1

Comentar no Facebook