Procissão e missa abre o dia dos vaqueiros no festejo de Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas

Matéria publicada em: 12/08/2019 às 15:59

 

 

A segunda-feira 12 de agosto de 2019 iniciou com muita oração e devoção dos vaqueiros na cidade de José de Freitas-PI. Nessa data é a tradicional festa dos vaqueiros realizada nos Festejos de Nossa Senhora do Livramento do município, que em procissão levaram milhares vaqueiros da cidade e região.

O dia dos vaqueiros abriu com procissão e missa na manhã desta segunda-feira (12/08) a procissão dos vaqueiros que percorreram as ruas do município de José de Freitas-PI.

Os vaqueiros estavam trajados com vestes tradicionais da profissão que da qual têm tanto orgulho, todos os anos os vaqueiros participam do tradicional dia 12 de agosto, onde é comemorado o dia do vaqueiro em José de Freitas com muita festa, Fé,  beleza e tradição.

Por sua vez, o vice-prefeito Antônio Abreu de chapéu na cabeça e trajes de vaqueiro montado em seu cavalo também acompanhou a procissão juntamente com os vereadores Alfredo Holanda e Pampa, que também estiveram participando da procissão e missa. Após a chegada da procissão na praça matriz os vaqueiros receberam as bênçãos do Padre Gilcimar e assistiram toda a celebração.

A noite a partir das 19h00, acontece a novena em homenagem aos vaqueiros na matriz de Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas-PI. O festejos da padroeira segue até o dia 15 de agosto/2019.

Comentar no Facebook