Procissão e Missa de Domingo de Ramos abrem celebração da Semana Santa em José de Freitas

Matéria publicada em: 14/04/2019 às 21:48

 

 

A Procissão e Missa de Domingo de Ramos realizada na manhã deste domingo 14 de abril de 2019 abriu as  celebrações da Semana Santa na cidade de José de Freitas-PI.

Vários Fiéis católicos participaram da procissão e Missa de Ramos da paroquia de Nossa Senhora do Livramento de José de Freitas-PI, pertencente à Diocese de Campo Maior-PI. Segundo o Padre Gilcimar Machado, a cerimônia, que abre as celebrações da Semana Santa, é uma oportunidade de relembrar e reverenciar a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.

A abertura da semana santa em José de Fretas-PI iniciou na manhã deste domingo (14) com a bênção dos Ramos na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Bairro Suco de Uva, em seguida procissão de Ramos seguiu pelas principais Ruas do município até a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento, onde foi a celebrado a santa missa eucarística.

 

Neste domingo 14 de abril de 2019, iniciou a programação da Semana Santa nas igrejas católicas de todo o país, com celebrações especiais e procissões que se lembram desde a entrada de Jesus em Jerusalém, com a Missa de Ramos, aos últimos acontecimentos da vida de Cristo, além de sua ressurreição.

Imagens/ PASCOM/ Internautas

 

Comentar no Facebook