Secretaria de Saúde afirma que nenhum caso de coronavírus foi registrado em José de Freitas

Matéria publicada em: 22/03/2020 às 12:49

 

A Secretaria Municipal de Saúde de José de Freitas, no Piauí, e o Hospital Nossa Senhora do Livramento divulgaram uma nota na noite deste sábado (21 de março de 2020) esclarecendo que nenhum caso de coronavírus foi registrado no Município de José de Freitas. A secretaria e o hospital decidiram divulgar a nota de esclarecimentos depois que foi postado em redes sociais informações dizendo que José de Freitas já havia registrado um caso do Covid-19.

Nas informações postadas nas redes sociais dizia que a possível vítima do coronavírus seria um homem, que teria sido atendido no Hospital Nossa Senhora do Livramento e que em seguida havia sido encaminhado para Teresina-PI.

De acordo com a nota divulgada pela Secretaria de Saúde de José de Freitas até a noite deste sábado (21 de março de 2020) não havia sido notificado no Hospital Nossa Senhora do Livramento nenhum caso suspeito para o Covid-19, e que tudo não passava de “boatos”

José de Freitas tem um Comitê de Operações de Crise e Enfrentamento ao Covid-19

O Município de José de Freitas-PI, que fica a 48 km da capital do Piauí (Teresina), criou na última sexta-feira (20 de março), um Comitê de Operações de Crise e Enfrentamento ao Coronavírus Covid-19. O comitê que tem como coordenador o secretário de Governo do Município, Francisco Alves Nunes, conhecido por Neto da Fetag foi instituído pelo Decreto Municipal 012/2020, através da Portaria nº 145/2020, e em conformidade com o Decreto Municipal 011/2020, e as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Fonte: Saraiva Repórter

Comentar no Facebook