Secretária Municipal de Educação de José de Freitas se reúne com Professores para fazer análise sobre as aulas remotas

Matéria publicada em: 15/07/2020 às 22:09

 

Desde o dia 29 de junho de 2020, que passou a ter uma novidade nas rádios do município de José de Freitas, foram as “Rádio Aulas Remotas Na Escuta do Conhecimento: Se Liga Aí”! Um programa da Prefeitura Municipal de José de Freitas através da Secretaria Municipal de Educação-SEMED.

Onde professores ligados à rede municipal de ensino passaram a ter um novo trabalho, de gravar aulas para serem produzidas em tempo recorde nas rádios do município para os alunos da rede municipal acompanhar de acordo com suas  atividades que foram disponibilizados pela secretaria municipal de educação.

Nesta quarta-feira dia 15 de julho 2020, a Secretária de Educação Professora Amparo Holanda reuniu os professores que estão ligados às aulas remotas em rádio. Esta reunião  foi para esclarecer alguns pontos que ficaram em dúvida entre os professores e a coordenação do programa.

Assuntos esclarecidos pela Superintendente de Ensino Conceição Ribeiro. A reunião teve como pauta também, para que alguns professores se manifestassem para falar sobre algumas dificuldades ou salientassem  algo que quisesse falar sobre tudo que aconteceu durante essa primeira é etapa das atividades remotas, que termina nesta próxima sexta-feira dia 17/07.

A Secretária de Educação Professora Amparo Holanda começou agradecendo muito a todos os profissionais da educação que se empenharam nesta nova modalidade de ensino. Segundo a secretária procurou junto ao Prefeito Roger Linhares uma forma de motivar e incentivar esses profissionais, neste dinâmico trabalho de gravar aulas em tempo recorde e conseguiu alguns benefícios para esses professores como certificados, um trinamento psicológico…entre outros benefícios.

Os professores que se fizeram presente falaram sobre pontos de dificuldades e de novas descobertas e assim já ficaram acertados os trabalhos para a próxima  etapa. Pois todos ficaram satisfeitos e já estão todos preparados para a próxima etapa que terá início dia 20 de julho.

Enquanto isso a equipe SEMED se desdobra em trabalhos na sede, nas escolas, todos de uma forma geral se esforçam para dar continuidade ao programa e ao projeto das atividades de aulas remotas. As escolas reproduzindo todo material e organizando  as atividades para  serem distribuídas nos próximos dias e que tudo possa acontecer a contento.

Agradecimentos:

“Quero agradecer o empenho e dedicação da secretaria de educação, e de toda equipe da Semed, pelo reconhecimento e valorização dos esforços de todos os professores envolvidos nesse projeto.
Assim, unidos e em prol de todos, tornamos nossa educação mais forte para um futuro próspero de nossos alunos”.(Professor Leandro Tavares-História).

“Obrigada a Secretária de Educação e toda sua Equipe, pela sensibilidade e valorização de nosso trabalho,que o Senhor Jesus continue abençoando grandemente a vocês e a gestão do Prefeito Roger, derramando sobre vocês sabedoria, saúde e muita paz e o resto agente corre atrás”. (Professora Zaira-Língua Portuguesa e Matemática).

“Juntos seremos mais fortes em prol da melhoria no campo educacional freitense”.(Secretária Amparo Holanda).

Fonte: PCNEWS

Comentar no Facebook