Segundo o Comitê Municipal de Enfrentamento e combate ao coronavírus nenhum caso suspeito foi notificado em José de Freitas

Matéria publicada em: 23/03/2020 às 12:30

 

Desde do domingo (22/03) que a Guarda Municipal e a Polícia Militar estão incansavelmente em ações para fechar o comércio em José de Freitas, ficando abertos só serviços essenciais. Todos os comércios (serviço não essencial) estão sendo fechados, e o descumprimento ocasionará sanções. Os casos de pessoas que chegaram de outro Estado estão sendo repassados para as ESF para que estas realizem a notificação de quarentena.

Os bancos , casa lotérica e supermercado , mercadinhos, farmácias, estão sendo orientados a evitar aglomerações, e em caso de filas obedecer a distância de pelo menos um metro entre as pessoas. Quanto ao transporte público a orientação é reduzir a frota e evitar carregar passageiros em pé. Logo sairá um decreto do prefeito e novas medidas estarão sendo tomadas.


Nesse momento é importante a conscientização, que todos entendam que o isolamento social é a maneira mais eficaz de se combater a propagação do coronavírus.

Segundo a Subcoordenadora do Comitê Municipal de Enfrentamento e combate ao coronavírus e
Coordenadora da atenção básica de José de Freitas,Yarema Leite, até  nesta segunda-feira (23/03) não tem nenhum caso suspeito em José de Freitas.

Nesse momento é muito importante não compartilhar mensagens de fontes que não sejam confiáveis
Temos o compromisso de está orientando e informando a população tudo relacionado a COVID 19 e quando tivermos casos suspeitos e ou confirmados , estaremos divulgando para nossa população. Destacou a coordenadora.
Informações Comitê de combate a covid 19 em José de Freitas/ Imagens: GM

Comentar no Facebook