Semana do Professor, Destaque aos Nossos Mestres! Parte II

Matéria publicada em: 09/10/2018 às 11:03

Professor ou docente é uma pessoa que ensina ciência, arte, técnica ou outros conhecimentos. Para o exercício dessa profissão, requer-se qualificações acadêmicas e pedagógicas, para que consiga transmitir, ensinar a matéria de estudo da melhor forma possível ao aluno. É uma das profissões mais importantes, tendo em vista que as demais, na sua maioria, dependem dela. Nesta semana que antecede o dia do PROFESSOR  o Portal JFNEWS através do Blog Paulo Craveiro faz uma homenagem a estas pessoas tão importantes. Os nossos Mestres!

“Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.” Paulo Freire

Esta homenagem tem um toque e um destaque todo especia à Professora formada em Licenciatura Plena em Pedagogia, Maria Vandalucia de Souza Oliveira trabalhou como Diretora em Teresina, trabalhou na Secretaria de Educação em Teresina no Setor Financeiro e na Licitação. Vandalúcia exerceu o cargo de Diretora de Gestão na cidade de José de Freitas-PI. Hoje aposentada traz como lema de vida, Ser Feliz na Vida e um futuro que todos possam desfrutar desta felicidade.

“Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido.” Sir Arthur Lewis

Esta homenagem é super TOP para a Professora Maria do Perpétuo Socorro Fonseca de Araújo Coelho, que é  Técnica da GRE (ACG) e Pós graduada em educação. Seu lema de vida é: “O importante é ser feliz”. E na sua visão de futuro diz: Espero que a intolerância entre as pessoas acabem e que o respeito possa ser praticado por todos.

“O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele.”  Immanuel Kant

Um destaque merecidamente ao Professor Lourenço Rodrigues Matos Júnior, que hoje é  Professor no IEVEC / UESBA tem Formação Técnica  em administração (IFPI); Lourenço é Bacharel em História (UFPI); Licenciando em Letras-Espanhol (Uespi) e  pós graduado em  Docência, Gestão e Supervisão Escolar, seu Lema de vida é: “Sem Lutas, não há história”. Lourenço em sua Visão de futuro diz: A esperança que a educação seja verdadeiramente libertadora, retirando os indivíduos das amarras da ignorância.

“A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida.” Séneca

Nossa homenagem tem um destaque bem clássico à Professora Clarice Cristina da Costa Ramos. Ela é nossa  Professora de Ballet  e desenvolve suas atividades no IEVEC e SEMAC, tem  formação: CDMC – Centro de Dança Mavi Chiachietto – SP, traz como  Lema da vida: Tenha coragem de seguir o que seu coração e sua intuição dizem. Eles já sabem o que você realmente deseja. Todo resto é secundário.

“A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.” Paulo Freire

Um destaque muito especial para a Professora Rejane Maria de Carvalho Araujo, que atua como professora de Língua Portuguesa e História no CETI/ CEEP Ferdinand Freitas, tem formação em  Licenciatura em História com especialização em Docência do Ensino  Superior e traz como Lema de vida: ” Encontre os seus e ajude a todos.” Tem uma Visão de Futuro que diz: “Educação com o respeito devido.”

“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.” Paulo Freire

Um destaque em especial para nossa Professora Francisca Maria da Silva, que tem sua formação em  Pedagogia e traz como Lema de vida: Ensinar para transformar, na sua   Visão de futuro diz: Escolas que dêem aos alunos o prazer de estudar e aos professores o desejo de ensinar.

CENTRO ELÉTRICO-JOSIEL BATISTA

Esta homenagem é super-especial para a Professora Francisca  Morais  Oliveira, hoje trabalha na Escola  Taperaí no município de União e na   Escola da Graciosa no município de   José de Freitas-PI. Francisca tem formação em  Licenciatura em Educação  Física e é  Especialista em Educação  Especial e Educação  do Campo e Gestão. Traz como lema de vida: Viver em harmonia. Na sua visão de futuro Francisca diz:  Uma sociedade igual pra todos. Francisca pertence  a rede municipal  de ensino do município de  União  e José de Freitas, está  estagiando  Serviço Social no Cras de Lagoa Alegre-PI, irá terminar o curso em Serviço Social em dezembro.Um destaque super-especial para o Professor Francisco das Chagas Oliveira, que tem  Formação em Pedagogia,Filosofia e Tecnologia da informação, sua  atuação hoje como Professor de Escolas Públicas, o  Professor traz como  Lema da vida: “Sou aquilo que sou, amado e escolhido por Deus”.Na sua  Visão de futuro o Professor diz: Ser instrumento de transformação social.

Segunda Postagem- 09/10/2018, amanhã traremos novos homenageados. Aguarde!

Comentar no Facebook