Homenagem do Portal JFnews
Hoje fazem 2 meses que a servidora municipal aposentada Maria do Amparo de Oliveira, filha de Antônio Geraldo e Joana Gonçalves, natural de José de Freitas-Pi nos deixou. Ela serviu ao município trabalhando como zeladora e merendeira há bastante tempo na Unidade Escolar Agripina Portela, também prestou serviço no Hotel Municipal dessa cidade e também na Unidade do CAIC, onde prestou excelente trabalho servindo ao município e onde fez grandes amizades por onde passou.
A mesma estava investigando um problema de saúde desde 2015 em Teresina, onde realizou vários exames e uma biopsia na medula óssea e nada foi detectado. No final de 2016 ela viajou para Campinas-Sp, onde iria passar o natal e final de ano com seus dois filhos que lá residem.
No início de 2017 ela passou mal em Campinas-Sp e logo foi levada ao Hospital de Urgência dessa cidade, onde foi confirmado Neoplasia secundaria nos arcos costais, desde então ela começou o tratamento em Campinas-Sp mas infelizmente como a doença estava em estado avançado ela veio a óbito no dia 10 de julho deste ano no Hospital de Clínicas da Unicamp. Seu corpo foi transladado para José de Freitas-Pi, sua cidade natal, no dia 11 de julho de 2017 onde foi velada em sua residência e sepultada no cemitério Santo Estevão. Maria do Amparo de Oliveira ficou viúva muito cedo e ficou com 5 filhos para criar e educar, fez isso com muita dificuldade, mas com eficiência.
Foi uma guerreira, batalhadora, sofredora, mas acima de tudo não perdia a fé, a esperança e a alegria de viver e vencer. Agora ela completou sua jornada e missão na terra e descansa em paz. Só nos deixa eternas saudades do seu jeito todo especial de ser.
Homenagem:
Saudade não tem forma nem cor
Não tem cheiro nem sabor,
Fala-se nela, mas não se vê
Só pensa nela quem acredita
Ela é parte da ausência
Ela é parte do Amor
Ela tem realidade
Mas quem a tem sente dor
Uma dor que cresce no coração
E que nunca vem sozinha…
Acompanha a solidão
Quem a sente nunca esquece
Nem nunca esquecerá
O sentimento que não adormece
Por alguém que não estar
Essa é uma homenagem de todos os familiares e amigos que amavam essa mulher guerreira que sempre trouxe a marca MARIA no seu peito.
Fonte: Marcos Antonio




