Pesquisar

Após denúncia, cão é resgatado em situação de maus-tratos na cidade de José de Freitas

Uma equipe de Ronda Tática Motorizada, ao lado de protetores locais, foi acionada, por meio de denúncias, na manhã da última sexta-feira (14), para atender denúncia de maus tratos e abandono de animal na zona urbana do município. O animal foi resgatado porque, além de está preso a uma corrente e a uma corda muito apertada que sufocava seu pescoço, sofria violência física por partede seu “dono”.  Suspeita-se que a corda extra encontrada no pescoço do animal servia para asfixia-lo.

Depois de um dialogo entre o agressor e as protetoras Yarema Alves e Diana, foi solicitado averiguação ao quintal onde o animal foi encontrado em situação crítica.

A ação contou com a parceria da Guarda Municipal. No endereço informado na denúncia a equipe abordou o idoso negou a acusações e relatou: “É mentira, hoje eu não bati nele não”,  ao tempo que confessou que havia feito isso com a intenção de “educá-lo”, mas que isso não iria mais se repetir. Não confiando em sua promessa as protetoras pediram para levar o cão para melhores cuidados e o animal foi resgatado.

Vereadora do município de José de Freitas, Yarema Alves

”É uma situação triste e aqui enfatizamos sempre a importância da população denunciar e direcionar aos órgãos responsáveis. Estamos sempre atentos na fiscalização, apuração e constatação de denuncias. Isso é uma resposta que podemos dar a sociedade local, em forma de alerta para que tais atrocidades não sejam cometidas aos animais”, relatou Yarema Alves.

A protetora Yarema Alves, que é vereadora da cidade de José de Freitas, está buscando dialogo com ás forças de segurança e jurídicas do município para que se forme uma rede de proteção e a causa venha ganhar mais força.

Vídeo do resgate:

 

Gostou? Compartilhe

VEJA TAMBÉM