A Prefeitura de José de Freitas-PI, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (SEMAC), e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), realizou na quarta-feira (19) a 13ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Neste ano, o evento teve como tema: “A situação dos direitos humanos das crianças e adolescentes em tempos de pandemia de covid-19: Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. O conferencista foi ouvido pelo diretor-geral da Defensoria Pública, Djan Moreira.
Compuseram a mesa de honra: A secretária de assistência social, Fátima Pinto, o secretário de finanças, Rummening Rocha (representando o prefeito Roger Linhares), os vereadores Tiago Pinto e Yarema Alves, o conselheiro Coronel Pinheiro (representando o Conselho Tutelar), O presidente do CMDCA Francisco Lustosa, a coordenadora do Creas, Carminha Alves (representando os programas sociais), a presidente do STTR, Francisca, o ouvidor-geral da Defensoria Pública, Djan Moreira e a adolescente Nayla, que representou o público-alvo da conferência.
Para abrilhantar ainda mais a conferência, houve apresentações musicais e leitura de um poema, de representantes do SCFV, Nuca e Apae. E ao final a plenária aprovou as propostas, elegeu os delegados e conselheiros titulares e suplentes que representarão o município na Conferência Estadual.











