Search

Polícia prende “Monarca”, líder de facção que usava falsas ações sociais para aliciar jovens em Altos

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), prendeu na manhã desta terça-feira (21) um dos líderes de facção criminosa conhecido como “Monarca”, durante uma operação realizada na cidade de Altos, ao Norte do estado.

De acordo com informações da SSP-PI, o suspeito promovia falsas ações sociais na região, com o objetivo de aliciar jovens para o crime. Ele havia sido preso em julho deste ano, mas foi colocado em liberdade e passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica.

Mesmo com a medida cautelar, “Monarca” continuou praticando crimes e, para dificultar o trabalho da polícia, mudava constantemente de local, dormindo e se instalando em diferentes pontos da cidade. Ele foi localizado e capturado em um matagal.

Durante a operação, dez pessoas foram presas, sendo que três delas também utilizavam tornozeleira eletrônica. Além disso, os policiais apreenderam armas, drogas e dinheiro pertencentes ao grupo criminoso.

A SSP-PI informou que as ações de combate às facções e ao tráfico de drogas vão continuar sendo intensificadas na região de Altos e em todo o estado.

📸 Imagem: SSP-PI

Gostou? Compartilhe

VEJA TAMBÉM