O adolescente identificado como Luís Gustavo Quaresma, de 17 anos, foi morto a tiros, na noite da última terça-feira, 21 de outubro de 2025, no bairro Matadouro, na Rua Regina Santana, na cidade de José de Freitas-PI, a 48 km de Teresina (Capital do Piauí). Os autores do crime conseguiram fugir.
De acordo com informações repassadas à Polícia Militar por moradores da Rua Regina Santana, o adolescente Luís Gustavo ainda tentou fugir dos criminosos e buscar abrigo dentro de uma residência.
Moradores do bairro Matadouro após ouvirem vários disparos de arma de fogo e gritos de socorro nas proximidades do Parque de Vaqueja Municipal Joaquim Inocêncio, acionaram a Polícia Militar, que se dirigiu ao local, onde encontrou o jovem caído dentro de uma casa, já sem vida.
Segundo testemunhas, Luís Gustavo foi baleado na frente da residência e correu para o interior do imóvel, onde caiu e morreu em seguida. Uma equipe do Samu ainda foi acionada, mas ao chegar ao local, constatou que o jovem já havia ido a óbito.
A Polícia Militar isolou o local do crime até a chegada de uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística do Piauí, que realizou uma perícia no local e em seguida o corpo do adolescente foi removido para o IML de Teresina-PI, onde passou por exames e somente depois foi liberado para a família realizar velório e sepultamento no município de José de Freitas.
Até o momento, os autores do crime ainda não foram identificados pela polícia e também não se sabe com clareza o que teria levado ao assassinato do adolescente Luís Gustavo Quaresma.
O assassinato está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de José de Freitas.
Com informações Saraiva repórter