A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (13), uma operação de combate a rifas ilegais, promoção de jogos de azar e ocultação de patrimônio na cidade de Água Branca, no Médio Parnaíba.
A ação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Água Branca, com apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI). O inquérito policial investiga crimes de divulgação de jogos de azar, associação criminosa, estelionato, lavagem de capitais e crimes contra as relações de consumo.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos um veículo de luxo e uma motocicleta Sahara 300, ambos suspeitos de terem sido adquiridos com recursos provenientes das atividades ilícitas.
Segundo a Polícia Civil, o objetivo da operação é interromper a atividade criminosa, proteger a população — especialmente jovens e pessoas vulneráveis — e dar continuidade às investigações sobre lavagem de dinheiro ligada ao esquema.
💬 O QUE DISSE A POLÍCIA
O delegado Matheus Zanatta e o delegado Bruno Luís informaram que a investigação teve início em março deste ano, acompanhando a movimentação financeira do principal investigado. As autoridades destacaram que novas diligências devem ocorrer nos próximos dias, com foco em identificar todos os envolvidos e a origem dos valores movimentados.





