O homem apontado como autor do assassinato de Djenane Marisa de Carvalho, 49 anos, confessou à Polícia Militar ter matado a própria companheira por asfixia. A informação foi confirmada pelo comandante do 11º Batalhão da PM do Maranhão, major Kraieski. Jailson Vieira da Silva foi preso nesta quinta-feira (4).
“À polícia, ele confessou ter matado a companheira por asfixia, alegando como motivação uma suposta traição”, afirmou o comandante.
O corpo da vítima foi encontrado na quarta-feira (3), em estado avançado de decomposição, dentro de uma residência no residencial Novo Tempo, em Timon (MA). A Polícia Civil trabalha com fortes indícios de feminicídio, mas o inquérito ainda não foi concluído.
Jailson Vieira da Silva foi preso nesta quinta-feira (4) durante uma operação integrada do 11º Batalhão da Polícia Militar, da equipe de inteligência e do Grupamento de Operações Especiais (GOE). O suspeito já tinha mandado de prisão expedido pela Justiça.
Investigações apontaram que ele estava escondido em uma construção abandonada na região do Polo Industrial de Timon, utilizando rotas alternativas para despistar os policiais. No momento da prisão, Jailson portava um simulacro de arma de fogo, mas não ofereceu resistência.
Após a captura, ele foi levado à Central de Flagrantes de Timon e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.




