A primeira-dama Janja Lula da Silva não poupou palavras ao responder a Zezé Di Camargo, que ele chamou de “cantor sertanejo”, nesta segunda-feira (15). O músico fez críticas sobre a ida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras autoridades, entre elas o ministrro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), à inauguração do canal SBT News, em São Paulo, na última sexta-feira (12).
Zezé Di Camargo disse que as filhas de Silvio Santos estavam se “prostituindo” ao convidarem políticos, incluindo o presidente, para estarem no evento.
“Iniciei esta segunda-feira vendo, em diversos perfis do Instagram, o vídeo de um cantor sertanejo questionando a participação de autoridades institucionais, incluindo o presidente da República, no evento de lançamento do SBT News e atacando as filhas de Silvio Santos pelo convite”, disse Janja em seu perfil no Instagram.
Em seguida, ela disse que a fala do cantor sertanejo foi misógina. “Falar que as filhas de Silvio estão ‘prostituindo’ ao convidar e dar voz ao presidente é demais autoridades no evento do SBT News reflete todo o machismo e a misoginia presentes no pensamento e nas ações de homens que seguem desrespeitando a presença de mulheres em espaços de poder, alimentando discursos de ódio contra nós”, escreveu a primeira-dama em nota.
“Quando falamos em não nos calar diante da violência contra as mulheres, é disso que estamos falando também. São pensamentos e discursos como esse que ferem moral e fisicamente mulheres em nosso país”, diz outro trecho da nota.
Relembre o fato
O cantor Zezé Di Camargo foi às redes sociais na madrugada desta segunda-feira (15), pedir que o SBT não coloque no ar um especial de fim de ano que ele havia deixado gravado na emissora. A razão foi a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no evento de lançamento do canal SBT News. Segundo ele, as filhas do empresário Sílvio Santos, morto em agosto de 2024, estão “prostituindo” a emissora.
Ao comentar a condução da empresa pelas filhas de Silvio Santos, Zezé fez críticas diretas à postura adotada por elas à frente do grupo. “Uma coisa que eu sempre disse na minha vida: filho que não honra pai e mãe, pra mim não existe”, afirmou.
As falas de Zzezé ocorreram um dia após artistas se manifestarem contra a anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro e repercutiram amplamente nas redes sociais. Procurado, o SBT não respondeu aos questionamentos até a publicação desta reportagem.
Fonte: revistaforum






