Uma mulher identificada como Lauriene Barbosa da Silva, de 22 anos, foi presa nesta quinta-feira (5) após tentar agredir a vereadora Jovelina (PSD). O caso aconteceu no prédio da Secretaria de Educação de Barras, local onde a parlamentar exerce suas atividades.
Segundo o 30° Batalhão da Polícia Militar do Piauí (BPM), uma equipe realizava patrulhamento na região quando foi acionada por populares. No local, os policiais encontraram Lauriene portando uma faca. Pessoas que estavam no prédio tentaram conter a mulher até a chegada dos militares, que apreenderam a arma branca e efetuaram a prisão.
A suspeita foi conduzida à delegacia para os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil de Barras informou que, embora a ameaça tenha ocorrido, não houve agressão física consumada.
De acordo com o delegado Welder Melo, a mulher é acompanhada pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e faz uso de medicação controlada. O delegado ressaltou que familiares da jovem já haviam acionado o Poder Judiciário anteriormente na tentativa de conseguir uma internação devido aos transtornos mentais apresentados por ela.
NOTA DA VEREADORA
A Assessoria de Comunicação informa que a saúde da vereadora Jovelina Furtado Castro encontra-se bem e estável.
Na manhã de hoje, a vereadora foi encaminhada ao hospital apenas por precaução, para verificação da pressão arterial e administração de medicação, recebendo atendimento médico e sendo devidamente avaliada.
A vereadora já se encontra bem e agradece, com carinho, todas as mensagens de apoio, preocupação e conforto recebidas.
Informações de Clube News





