Adolescente é baleado em tentativa de homicídio na cidade de União

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Na noite de quinta-feira, 14 de março, uma tentativa de homicídio no Bairro São Pedro, na cidade de União. Um adolescente de 15 anos, identificado apenas pelas iniciais M.V, foi alvo de três disparos de arma de fogo em frente à sua residência na Rua Santa Mônica.

Segundo relatos de testemunhas, por volta das 19:30, dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram do jovem, armados e determinados. Sem hesitar, eles confrontaram M.V, colocando a arma diretamente em seu rosto. O adolescente, em um reflexo instintivo, tentou fugir, mas foi perseguido implacavelmente pelos agressores. Seis tiros ecoaram na rua, três deles encontraram seu alvo.

Os disparos atingiram o adolescente em diferentes partes do corpo, causando ferimentos sérios. Um dos tiros perfurou seu braço, outro atingiu suas nádegas, porém, o mais grave foi no tórax, atingindo o fígado. Com rapidez e ajuda dos populares, M.V foi levado para o Hospital de União, e posteriormente transferido para Teresina, em busca de cuidados médicos especializados.

A motivação por trás desse ato de violência parece estar ligada a uma possível tentativa de M.V em deixar o mundo do crime. Fontes próximas à família afirmam que o adolescente recentemente demonstrou interesse em abandonar seu envolvimento em atividades ilícitas, optando por frequentar uma igreja local.

Surpreendentemente, apesar da gravidade da situação, nem a Polícia Militar nem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para a ocorrência. Isso levanta questões sobre a eficácia do sistema de segurança e atendimento de emergência na região.

 

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

VEJA TAMBÉM