Dona Rita Lopes 89 anos de sabedoria e amor celebrados em José de Freitas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

No último dia 16 de março, a cidade de José de Freitas, celebrou com grande alegria os 89 anos de vida de Dona Rita Lopes. Nascida em 1935, filha de Francisco Lopes de Araújo e Eulália Maria da Conceição, Dona Rita é uma figura emblemática dessa região, carregando consigo uma vida repleta de memórias e amor. Ela morou muito tempo no Assentamento São Sebastião, anteriormente conhecida como Veados, no município.

Após sua juventude na comunidade Veados, Dona Rita se casou e se estabeleceu na comunidade de Carimã, onde construiu sua família. Ao longo dos anos, ela teve a bênção de criar 10 filhos, enriquecendo ainda mais sua jornada com as alegrias e desafios da maternidade.

No ano de 2023, a vida de Dona Rita sofreu um doloroso revés com o falecimento de seu amado marido, Luís da Cruz Oliveira. Após essa perda, ela encontrou conforto e refúgio no Bairro Santo Antônio, em José de Freitas, onde hoje reside.

O aniversário de Dona Rita foi marcado por uma comemoração simples e calorosa, realizada em sua própria residência no Bairro Santo Antônio, durante um farto almoço. Entre os convidados estavam o Padre Mariano, seu sobrinho Padre Francisco José e o Padre Alberto, seus Filhos João Araújo e Maria, que trouxeram bênçãos e boas energias para a ocasião.

Dona Rita expressou profunda gratidão por receber seus amigos e familiares nesse dia especial. Sua casa estava repleta de sorrisos, abraços e lembranças compartilhadas, iluminando o ambiente com a ternura e a sabedoria de seus 89 anos de vida.

Ao refletir sobre sua longa jornada, Dona Rita se sentiu honrada por ter testemunhado tantas mudanças e transformações em sua comunidade. Sua presença é um testemunho vivo da força e da resiliência que caracterizam a alma do povo de José de Freitas-PI.

Filha Maria e Mãe Rita.

Enquanto celebramos seus 89 anos de vida, desejamos a Dona Rita Lopes saúde, felicidade e muitos mais anos de amor e prosperidade. Que sua luz continue a iluminar os corações daqueles que têm a bênção de conhecê-la, inspirando a todos com sua bondade e generosidade. Parabéns, Dona Rita!

Mensagem de João Araújo: 

Mãe, você é a minha força, o meu porto seguro. Mesmo longe de você, não há um só dia que não me lembre de você e que não me sinta  mais seguro com a simples lembrança do seu rosto. Você, em sua infinita dedicação e amor incondicional, fez com que eu me tornasse um
homem de bem. Mesmo com todas as dificuldades que teve que enfrentar na vida, foi sempre compreensiva e nos deu tudo na
medida certa.

Minha mãe querida, eu tenho uma profunda admiração e respeito por você. No dia do seu aniversário, eu lhe agradeço por todos os anos
que dedicou aos seus filhos e à família. Você vem cumprindo a sua missão com perfeição e amor, e nada do que façamos é capaz de
retribuir. Desejo a você muitas e muitas felicidades, muito amor, paz, tranquilidade, e saúde! Parabéns, mamãe!

Veja:

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

VEJA TAMBÉM