Duas pessoas foram presas e quinze animais que estavam soltos em vias públicas foram recolhidos durante mais uma etapa da Operação Porteira Fechada, realizada na manhã desta quinta-feira (11) na região do município de Alto Longá, no Centro-Norte do Piauí.
A ação foi deflagrada pela Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), com o objetivo de retirar animais soltos das rodovias, responsabilizar criminalmente os proprietários, prevenir acidentes e reforçar a segurança nas estradas. A presença de animais nas vias é uma das principais causas de sinistros na região.
O diretor de Operações de Trânsito da SSP-PI, Fernando Aragão, alertou para os riscos e reforçou a necessidade de conscientização dos criadores:
“Animal solto na via é um perigo para todos. A região de Altos, Alto Longá e Beneditinos tem muitas ocorrências com animais. Os criadores precisam se conscientizar e fazer a sua parte. Em caso de sinistro de trânsito, a punição pode ser maior, inclusive com reclusão. As ações serão ainda mais intensificadas”, destacou.
As duas pessoas detidas foram encaminhadas à Delegacia de Alto Longá para os procedimentos legais cabíveis.
A operação integra o Pacto pela Ordem e contou com apoio da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DPMA), do Comando de Trânsito da Polícia Militar, da Delegacia de Alto Longá e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Fonte: MeioNews




