Equipe do PSE realiza vacinação na Escola Municipal Padre Sampaio em parceria com a Secretaria de Saúde de José de Freitas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Na manhã desta quarta-feira (04) , a Escola Municipal Padre Sampaio recebeu a visita da equipe do Programa Saúde na Escola (PSE), em colaboração com a Secretaria Municipal de Saúde de José de Freitas-PI. A iniciativa faz parte da Campanha de Vacinação nas Escolas, que se estenderá até o dia 18 de maio, com o objetivo de atualizar as carteiras de vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

Com a proposta de tornar a vacinação mais acessível e integrada ao ambiente escolar, a ação visa garantir que os estudantes estejam devidamente imunizados contra doenças comuns na infância e adolescência. A atualização das vacinas é fundamental não apenas para a proteção individual, mas também para a saúde coletiva, contribuindo para a prevenção de surtos e epidemias.

A Secretaria Municipal de Saúde de José de Freitas reforça a importância da participação dos pais e responsáveis no processo de atualização das carteiras de vacinação de seus filhos. Manter as vacinas em dia é uma medida essencial para garantir a saúde e o bem-estar das crianças e adolescentes, além de fortalecer a cobertura vacinal na comunidade.

A Campanha de Vacinação nas Escolas segue seu cronograma, com outras unidades de ensino sendo contempladas nos próximos dias. A participação e o engajamento de todos são essenciais para garantir que nossas crianças e adolescentes estejam devidamente protegidos contra doenças preveníveis por vacinação.

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

VEJA TAMBÉM