Pesquisar

Espetáculo “As Malditas” anima noite dos Freitenses

A noite foi de muitas risadas por parte do público presente, que se divertiram a cada piada a peça já recebeu diversas montagens Brasil afora e sempre com uma boa recepção, pelo teor cáustico cômico.

A Prefeitura de José de Freitas através da Fundação Municipal de Cultura e em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, realizou na noite de ontem, 13 de Julho, o espetáculo “As Malditas”, que foi apresentado no Teatro Barítono Raimundo Pereira, com entrada franca.

“Duas irmãs com nome de flores e almas de espinhos”. Já por esta frase se começa a definir por onde anda o enredo das duas mulheres que dividem casa, intrigas e alfinetadas necessárias à própria sobrevivência incontrolável. Um conturbado relacionamento das irmãs Rosa e Margarida, que ao complexo de “Malditas” aguçam uma rede de intrigas dadas ao cotidiano de uma (in)feliz convivência. Por sete anos dividem um toma lá, dá cá, para “devoção familiar” de parentas que não se suportam. A montagem reconta a última noite que passaram juntas, se amaldiçoando por tudo que fizeram, ou deixaram de fazer uma à outra.


A noite foi de muitas risadas por parte do público presente, que se divertiram a cada piada a peça já recebeu diversas montagens Brasil afora e sempre com uma boa recepção, pelo teor cáustico cômico. O texto original tragicômico é do paraibano Saulo Queiroz. Ele, de uma geração de autores/as dramaturgos/as que compõem o nicho literário dramático nordestino, no cenário da Paraíba.

O espetáculo tragicômico, os atores Carlos Anchieta e Franklin Pires. Juntos , Anchieta e Pires, têm experimentado o doce sabor da vitória na cena e dos “desvios” encontrados à construção da personagem que trazem, à cena, com gosto de crimes delicados.

IMAGENS : ASCOM

Gostou? Compartilhe

VEJA TAMBÉM