Pesquisar

Final da Libertadores HOJE: Palmeiras x Flamengo em clima de guerra! Quem leva a taça?

Palmeiras e Flamengo decidem neste sábado, às 18h (de Brasília), a final da Conmebol Libertadores. O jogo acontece no estádio Monumental de U, em Lima, no Peru, com transmissão ao vivo da TV Globoge tv, e relato com vídeos em Tempo Real do ge.

Quem for campeão se tornará o maior vencedor brasileiro da competição, com quatro títulos. Os dois clubes estão empatados com Santos, São Paulo e Grêmio, todos com três taças cada.

Dono da melhor campanha na fase de grupos, o Palmeiras passou durante o mata-mata por Universitario, do Peru, River Plate, da Argentina, e LDU, do Equador. Na semi, conseguiu reverter uma derrota por 3 a 0 na ida, em Quito, com a goleada por 4 a 0 no Allianz Parque. O momento, porém, não é bom: a equipe não vence há cinco jogos e viu o rival deste sábado ficar muito próximo do título brasileiro. Na terça, Abel Ferreira já poupou jogadores pensando na decisão.

Já o Flamengo, que vem sobrando no Brasileirão e está muito perto do título, não conseguiu deslanchar da mesma forma na Libertadores e teve uma campanha muito mais sofrida. Na fase de grupos, se classificou em segundo lugar, atrás da LDU. No mata-mata, decidiu sempre fora de casa, mas conseguiu superar o Inter nas oitavas e depois dois argentinos: Estudiantes nos pênaltis e Racing pelo magro placar agregado de 1 a 0 na semifinal.

Estádio Monumental, em Lima, palco da final da Libertadores — Foto: Hector Vivas/Getty Images

Estádio Monumental, em Lima, palco da final da Libertadores — Foto: Hector Vivas/Getty Images

Onde assistir

  • Tempo Real: ge acompanha todos os lances da partida (clique aqui).
  • TransmissãoTV Globo (pré-jogo a partir de 16h30) e ge tv (pré-jogo a partir de 15h).

Escalações prováveis

Palmeiras – técnico: Abel Ferreira

Em 2021, um herói improvável deu o segundo título ao Palmeiras

O Verdão poupou 11 jogadores da partida contra o Grêmio, terça-feira, a última antes da final. Andreas Pereira e Allan até entraram no segundo tempo, mas o grupo que ficou um dia a mais na capital paulista indica a base da escalação para a final. Caso opte de fato por Raphael Veiga e Allan, a dúvida fica no desenho do meio-campo, pois ambos costumam atuar pelo lado direito.

Escalação provável: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Allan e Raphael Veiga; Flaco López e Vitor Roque.

 

Gustavo Gómez

Gustavo Gómez

Andreas Pereira

Andreas Pereira

Raphael Veiga

Raphael Veiga

Murilo

Murilo

Piquerez

Piquerez

Carlos Miguel

Carlos Miguel

Bruno Fuchs

Bruno Fuchs

Khellven

Khellven

Flaco López

Flaco López

Vitor Roque

Vitor Roque

Allan

Allan

  • Quem está fora: Weverton (fissura em osso da mão direita), Lucas Evangelista (cirurgia na coxa) e Paulinho (cirurgia na perna direita).

Flamengo – técnico: Filipe Luís

Felipe Melo e Egídio indicam Flamengo como favorito ao título

Recuperado de uma lesão no tornozelo direito, Léo Ortiz foi preparado para ficar à disposição desta partida, mas sua escalação será decidida por Filipe Luís em conversa com o atleta e o DM. Uma avaliação no dia da partida é importante para bater o martelo. Sem o camisa 3, Danilo forma dupla com Léo Pereira. A principal dúvida está no setor ofensivo. Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Carrascal disputam duas vagas ao lado de Bruno Henrique. Apesar de ter viajado com a delegação, Pedro continua em recuperação da lesão na coxa esquerda e está fora da partida.

Escalação provável: Rossi; Varela, Danilo (Ortiz), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo (Cebolinha), Carrascal e Bruno Henrique.

 

Alex Sandro

Alex Sandro

Danilo

Danilo

Luiz Araújo

Luiz Araújo

Léo Pereira

Léo Pereira

Jorginho

Jorginho

Varela

Varela

Arrascaeta

Arrascaeta

Bruno Henrique

Bruno Henrique

Erick Pulgar

Erick Pulgar

Rossi

Rossi

Carrascal

Carrascal

  • Quem está fora: Pedro (coxa esquerda) e Plata (suspenso)

Arbitragem

 

Darío Herrera, árbitro argentino — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Darío Herrera, árbitro argentino — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

  • Árbitro: Dario Herrera (ARG)
  • Árbitro assistente 1: Cristian Navarro (ARG)
  • Árbitro assistente 2: José Miguel Savorani (ARG)
  • Quarto árbitro: Maximiliano Ramírez (ARG)
  • VAR: Héctor Paletta (ARG)
  • AVAR 1: Santiago Fernández (URU)
  • AVAR 2: Jorge Ignacio Baliño (URU)
  • AVAR 3: Christian Ferreyra (URU)

Gostou? Compartilhe

VEJA TAMBÉM