Freitense Antônio Ramos participa neste domingo (24) no Circuito das Estações de Patins em Teresina

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

No próximo domingo, dia 24 de março, os olhos dos apaixonados por esportes estarão voltados para Teresina, onde será realizado o tão aguardado Circuito das Estações de Patins. Este evento, que é reconhecido como o maior circuito de corrida de rua da América Latina, promete uma competição acirrada e repleta de emoções na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Entre os destemidos competidores que se alinharão na linha de partida, destaca-se a inspiradora figura do Alteta Freitense  de Patins Antônio Ramos. Com seus 61 anos de idade, Antônio não apenas aceitou o desafio de competir neste renomado evento, mas também se comprometeu a enfrentar os melhores e mais jovens atletas, demonstrando uma coragem e determinação admiráveis.

A participação de Antônio neste Circuito das Estações não é apenas uma prova esportiva, mas também um testemunho vivo de superação e gratidão. Há três anos, ele travou uma batalha corajosa contra o câncer, e agora, ao atravessar a linha de chegada, ele estará celebrando não apenas sua performance atlética, mas também sua vitória sobre a doença. Sua corrida será um símbolo de agradecimento a Deus e um testemunho de que a resiliência e a fé podem superar qualquer desafio.

Além de seu notável feito como competidor, Antônio Ramos também desempenha um papel fundamental como coordenador do projeto Patins JF In Line em José de Freitas-PI. Sua paixão pelo esporte e seu compromisso em promover um estilo de vida saudável e inclusivo são evidentes em seu trabalho incansável para capacitar a comunidade local por meio do patins.

“Aos meus 61 anos de idade, estou aqui para desafiar não apenas os limites da idade, mas também os mais jovens e talentosos atletas”, afirma Antonio Ramos com determinação. “Eu pretendo fazer todo o percurso em alta velocidade. Nessa corrida, estarei em agradecimento a Deus pela cura do câncer que enfrentei. É uma forma de celebrar minha vitória sobre essa doença.”

O projeto Patins JF In Line, coordenado pelo inspirador Antônio Ramos, recebeu um importante impulso com o apoio da Prefeitura Municipal de José de Freitas.

Este ano, o Circuito das Estações traz uma novidade exclusiva para o Piauí, oferecendo não apenas uma corrida de 10km, mas também uma emocionante prova de velocidade de patins. E é nesse cenário vibrante que Antônio Ramos e outros 20 competidores, incluindo oito mulheres e treze homens, se unirão para escrever mais um capítulo memorável na história do esporte em Teresina.

A prova de velocidade de patins está marcada para as 7h30min deste domingo na UFPI, e os espectadores certamente estarão ansiosos para testemunhar o talento e a determinação desses atletas incríveis, com Antônio Ramos liderando o pelotão com sua inspiradora jornada de superação e gratidão.

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

VEJA TAMBÉM