Freitense de 61 anos supera câncer e conquista 4º lugar em Circuito de Patins em Teresina

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Neste domingo (24), a capital Teresina sediou o Circuito das Estações, o maior circuito de corrida de rua de patins da América Latina, realizado na Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento reuniu 21 competidores, sendo oito mulheres e 13 homens, para percorrerem um trajeto de 10km em uma prova de velocidade. A competição foi organizada por X-Cronometragem.

Entre os participantes estava Antônio Ramos, um freitense de 61 anos que representou a cidade de José de Freitas. Para Ramos, essa competição teve um significado especial, pois marcou sua primeira participação após uma batalha contra o câncer. Mesmo enfrentando essa adversidade, ele demonstrou sua resiliência e determinação ao se destacar na prova, conquistando o 4º lugar no Patins Masculino.

“Competi entre os melhores do meio-norte e hoje dei o meu melhor. Respeitei meus limites e por pouco não cheguei em terceiro ou segundo lugar. Da próxima vez, estarei mais preparado, se Deus quiser”, comentou Ramos, emocionado com sua conquista e com a oportunidade de superar um desafio tão significativo em sua vida.

Além de Ramos, outro destaque do evento foi no Patins feminino, com a presença da nordestina Vick Honorato, uma piauiense com uma história brilhante na modalidade de patinação freestyle. Com oito anos de experiência e sucesso em competições locais e nacionais, Vick atualmente lidera o ranking nacional free jump e está em segundo lugar no ranking nacional freestyle slides.

 

O Circuito das Estações proporcionou não apenas uma competição acirrada, mas também momentos de superação e inspiração, como o testemunho de Antônio Ramos, que mostrou que é possível vencer desafios e alcançar objetivos, mesmo após enfrentar momentos difíceis em sua vida.

Classificação:
Para assistir ao replay da prova, acesse o link aqui. O momento dos patins começa em 1h:14m:00s

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

VEJA TAMBÉM