Empresa alterou política de propaganda após se criticada por espalhar conteúdos falsos
Desde que o Google decidiu bloquear conteúdo falso na internet em novembro do ano passado, a empresa já tirou do ar mais de 200 sites de notícias falsas.
A compania divulgou o número como parte do Documento Anual de Propagandas Fraudulentas, no qual ela reforça as medidas tomadas durante o ano passado para combater fraudes na internet, malwares e outras propagandas mal intencionadas.
A parte de agora, os esforços do Google também se estendem a publicações enganosas graças às mudanças nas políticas de propagandas da empresa, que permite que anúncios sejam colocados em sites terceiros.
A atualização das diretrizes foi anunciada após o fim das eleições presidenciais dos Estados Unidos quando o Google e outras plataformas digitais foram criticadas por espalhar conteúdos falsos na internet.
Com as mudanças, agora a plataforma também bloqueia sites com conteúdos pornográficos, que estimulam a pirataria e de jogos de azar.
“Uma rede livre e aberta é um recurso vital para pessoas e negócisops ao redor do mundo. Os anúncios permitem que você tenha acesso a informações de qualidade na internet, mas os anúncios mal intencionados podem arruinar toda essa experiência”, diz o diretor de propagandas do Google, Scott Spencer.
Fonte: R7