Pesquisar

Governo decreta intervenção no Sistema de Transporte Intermunicipal de José de Freitas

Intervenção no Sistema por tempo indeterminado

O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado dos Transportes (SETRANS), após uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (3 de maio de 2018), em Teresina-PI, da qual participaram a vice-governadora Margarete Coelho (PP); o prefeito de José de Freitas-PI, Roger Linhares (PP); o secretário de Transportes, Guilhermano Pires e mais 10 dos 13 vereadores de José de Freitas, além de representantes da sociedade civil, decidiu decretar intervenção no Sistema de Transporte Intermunicipal de José de Freitas-PI, por tempo indeterminado.

Segundo o secretário de Transportes do Estado do Piauí, Guilhermano Pires, a reunião em que o Governo acabou decidindo por decretar intervenção no Sistema de Transporte Intermunicipal de José de Freitas foi articulada pela vice-governadora Margarete Coelho e o prefeito Roger Linhares.

Guilhermano Pires informou que a primeira medida será a intensificação da fiscalização por parte de equipes da secretaria de Transportes, que irão inspecionar o transporte de passageiros da Região de José de Freitas. De acordo com o secretário, hoje, há seis empresas operando no trecho entre as cidades de José de Freitas e Teresina, que, a partir de agora, deverão obedecer ao cronograma de horários estabelecidos pela Secretaria de Transportes, em consonância com as entidades ligadas à sociedade civil e usuários do Transporte Intermunicipal.

Estamos dando uma atenção especial à melhoria do Transporte Intermunicipal de todo o Piauí. E hoje à tarde, tive o prazer de receber a vice-governadora Margarete Coelho, acompanhada do prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, vereadores e representantes da sociedade civil de José de Freitas para tratar do assunto e no final da reunião decidimos decretar intervenção no Sistema de Transporte Intermunicipal de José de Freitas, por tempo indeterminado”, declarou o secretário Guilhermano Pires.

 

FONTE SARAIVA REPÓRTER 

Gostou? Compartilhe

VEJA TAMBÉM