Horário Estendido de Atendimento Médico é Implementado em Postos de Saúde de José de Freitas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Visando atender às necessidades da comunidade e oferecer cuidados de saúde acessíveis e convenientes, a Prefeitura Municipal de José de Freitas, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou uma iniciativa de implementação do horário estendido de atendimento na ESF-CAIC, localizada no bairro Cidade Nova. Esta medida procura não só facilitar o acesso aos serviços de saúde, mas também reduzir a pressão sobre o Hospital Nossa Senhora do Livramento (HNSL), desviando uma parte do fluxo noturno para os postos de saúde locais.

Desde a semana passada, a ESF-CAIC tem estendido seu horário de funcionamento até as 22 horas, proporcionando uma ampla gama de serviços médicos e de enfermagem para o público em geral. Essa extensão de horário também foi implementada nos Postos de Saúde dos bairros Matadouro e Santa Rosa, ampliando o acesso aos cuidados de saúde em diferentes regiões da cidade.

Durante esses horários estendidos, os pacientes têm a oportunidade de serem atendidos sem a necessidade de agendamento prévio, eliminando assim uma das barreiras comuns ao acesso aos serviços de saúde. Consultas médicas com clínicos gerais estão disponíveis para atendimento de urgência, bem como para pacientes com sintomas gripais, sintomas de dengue, viroses, entre outros.

Além das consultas médicas, os pacientes têm acesso a uma variedade de serviços, incluindo consultas de enfermagem, atendimento com técnicos de enfermagem, nebulização, curativos, atendimento odontológico e sala de vacinação. Também é possível renovar receitas médicas de uso contínuo e obter encaminhamentos para exames ou especialistas, caso necessário, durante esses horários estendidos.

A coordenação da Atenção Básica realizou uma visita à ESF-CAIC para garantir que os serviços estendidos fossem implementados de maneira eficaz e para garantir a qualidade do atendimento oferecido à comunidade.

Com informações da Secretaria Municipal de Saúde – José de Freitas

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

VEJA TAMBÉM