Pesquisar

Irmãos são presos e confessam assassinato de homem carbonizado

Dois irmãos, identificados como Francisco Marcos e Franciel, foram presos na manhã desta terça-feira (27), suspeitos de envolvimento no assassinato de Witalo dos Santos Castro, ocorrido no dia 31 de julho de 2025. As prisões aconteceram no bairro Aroeiras, o mesmo local onde o corpo da vítima foi encontrado totalmente carbonizado.

De acordo com o tenente-coronel Audivan Nunes, os suspeitos estavam escondidos em uma região de mata, onde dormiam diariamente para tentar fugir da polícia. Durante a abordagem, os dois confessaram o crime.

Segundo a Polícia Militar, o assassinato teria sido cometido a mando de uma facção criminosa, e os irmãos atuavam como “disciplina” do grupo. As diligências começaram após o pai da vítima procurar o sistema de segurança pública e repassar informações que ajudaram na identificação e localização dos suspeitos, com apoio do DHPP.

A família informou que o corpo de Witalo foi encontrado um dia após o desaparecimento. O laudo pericial apontou que a vítima foi enforcada com um cabo de carregador de celular e, em seguida, teve o corpo carbonizado. Familiares acreditam que a morte foi ordenada por um integrante de facção.

Witalo era metalúrgico, trabalhava com o pai e, segundo relatos, estaria se envolvendo com uma mulher que teria ligação com o suposto mandante do crime.

Contra os dois irmãos havia mandados de prisão em aberto. Além disso, ambos possuem histórico criminal, com registros por envolvimento com facção, roubo e tráfico de drogas.

Gostou? Compartilhe

VEJA TAMBÉM