A Nunciatura Apostólica no Brasil anunciou, nesta sexta-feira (7), que o Papa Leão XIV nomeou dom Benedito Araújo como novo bispo da Diocese de Campo Maior, no Piauí. Até então, o religioso era bispo da Diocese de Guajará-Mirim, em Rondônia, de onde será transferido para assumir a nova missão pastoral no Nordeste.
A decisão papal marca uma nova etapa na trajetória de dom Benedito, reconhecido por sua atuação pastoral voltada à evangelização, à promoção social e ao diálogo com as comunidades locais. Em Guajará-Mirim, o bispo se destacou pela presença junto aos povos da floresta e por ações de incentivo à formação cristã e cidadã.
A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou uma saudação oficial a dom Benedito, expressando comunhão e orações por seu ministério na Diocese de Campo Maior. “Desejamos a dom Benedito um fecundo pastoreio, à luz do Evangelho e em comunhão com o povo de Deus”, destacou a nota.
A Diocese de Campo Maior abrange 15 municípios do centro-norte piauiense e é conhecida por sua forte tradição de fé e devoção popular. Com a nomeação, os fiéis aguardam com expectativa a posse canônica do novo bispo, que deverá ser marcada nas próximas semanas.




