a noite desta segunda-feira (22), a Polícia Militar do Piauí, por meio do 16º BPM, prendeu José Reis Peixoto da Silva, conhecido popularmente como “Papai Noel do Crime”, durante ação policial no município de José de Freitas.
A ocorrência foi registrada por volta das 23h40, na Avenida Paulínio Pacífico, bairro Suco de Uva, nas proximidades da construção do novo Mercado Municipal. A guarnição da VTR TÁTICA 1601, que realizava policiamento ostensivo, percebeu um homem correndo para dentro da obra ao avistar a viatura, o que gerou fundada suspeita.
Diante da situação, foi solicitado apoio das demais viaturas de serviço, que chegaram rapidamente ao local. Durante a incursão no interior da construção, o Sd Barros avistou o indivíduo observando a movimentação policial.
Após ordem de parada e abordagem, foi confirmada a identidade de José Reis Peixoto da Silva, sendo constatado que havia mandado de prisão em aberto contra ele.
O tenente-coronel Carlos Augusto, comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, comentou a prisão de José Reis Peixoto da Silva, conhecido como o “Papai Noel do crime”, realizada na noite desta segunda-feira (22), durante a Operação Capturadas, em José de Freitas.
Segundo o comandante, a operação foi deflagrada em todo o Estado do Piauí, por determinação do Comando-Geral da Polícia Militar, sob a coordenação do coronel Cheiva, com apoio da Diretoria Geral de Operações (DGO) e dos Comandos de Policiamento Militar.
“O elemento já vinha aterrorizando a população de José de Freitas com diversos roubos. Dentro dessa operação, conseguimos localizar e prender esse foragido da Justiça”, destacou o tenente-coronel Carlos Augusto.
Ainda conforme o comandante, essa foi a décima vez que o suspeito foi preso, e a expectativa da Polícia Militar é que ele permaneça por mais tempo sob custódia.






