Washington Neto foi preso na manhã desta terça-feira (21) pela Delegacia de Capturas (DECAP), no bairro Piçarreira, Zona Leste de Teresina. Ele possuía mandado de prisão em aberto e estava foragido na capital.
A prisão aconteceu em uma igreja no bairro Piçarreira., Washington Neto atuava como pastor, mas havia contra ele um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo praticado em José de Freitas, interior do Piauí.
“Ele praticava roubo de celular, roubo de transeunte à mão armada na cidade de José de Freitas e contra ele há uma sentença condenatória de mais de cinco anos de prisão. Ele era frequentador de uma igreja e estava residindo normalmente. Ele estava sendo pastor”, conta o delegado.
Além de Washington, também foi preso Gleyson Moreira. A prisão ocorreu após a polícia, com base em informações repassadas pela PM, realizar uma campana em uma oficina mecânica no bairro Tabuleta. Gleyson era o alvo, preso em 2016 por tráfico de drogas. Natural de Teresina, ele morava em São Paulo, mas retornou ao estado para se esconder.
“Ele é acusado de tráfico de drogas. Na ocasião em que ele veio para o Piauí, a esposa dele, de São Paulo, foi presa com 50 kg de maconha. Ele, por ser natural daqui, veio embora e se encontrava há três anos trabalhando em uma oficina mecânica no bairro Tabuleta. Iniciamos uma campana na sexta e hoje conseguimos prendê-lo”, explica o delegado Emir Maia.
Os dois possuíam mandados de prisão em aberto e estavam foragidos na capital.
Os dois foram encaminhados à delegacia e agora fica à disposição do Poder Judiciário.
Com informações Portal Cidade Verde