Prefeito Roger Linhares conquista duplo reconhecimento no prêmio Prefeitura Empreendedora do Sebrae

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Na manhã desta segunda-feira (25), o Sebrae no Piauí anunciou os vencedores da etapa estadual da 12ª edição do Prêmio Prefeitura Empreendedora. Entre os premiados, destaca-se o prefeito Roger Linhares, de José de Freitas, que foi reconhecido com dois prêmios distintos. Sua gestão foi agraciada com o primeiro lugar na categoria Inclusão Produtiva e o segundo lugar na categoria Empreendedorismo Rural.

O Prêmio Prefeitura Empreendedora, promovido pelo Sebrae, é um importante instrumento de reconhecimento e valorização de iniciativas inovadoras lideradas por governos municipais. Busca não apenas premiar boas práticas, mas também estimular a inovação no setor público, ampliar as capacidades municipais e promover o desenvolvimento territorial através do fomento ao empreendedorismo.

Para Júlio Cesar Filho, diretor superintendente do Sebrae no Piauí, esta premiação é de extrema importância, pois reconhece o esforço das prefeituras em promover políticas públicas voltadas para o empreendedorismo, transformando assim a realidade dos municípios. “Essa premiação reconhece as prefeituras que tiraram suas ideias do papel e investiram no empreendedorismo como política pública para transformar a realidade dos municípios. Parabéns a todos os prefeitos”, ressaltou.

“Fico feliz de ver tantos municípios pensando o empreendedorismo, seja ele por oportunidade, necessidade, prateado, pink Money ou LGBT. Precisamos ter um ambiente de negócios cada vez mais plural e inclusivo, gerando emprego e diminuindo a dependência do poder público. Todos os prefeitos que participam dessa premiação, estão no caminho certo. Comemorem esse prêmio e continuem contando com o Sebrae, uma porta para quem sonha empreender”, destacou a diretora Administrativa-Financeira do Sebrae Nacional, Margarete Coelho.

“Gostaria de expressar minha profunda gratidão a cada pessoa envolvida neste projeto que nos trouxe até este momento de reconhecimento. Desde os membros da equipe administrativa até os cidadãos de José de Freitas que participaram ativamente, cada um desempenhou um papel fundamental. Sem o esforço coletivo e o compromisso de todos, não teríamos alcançado este feito notável. Este prêmio é verdadeiramente nosso, um reflexo do trabalho árduo, da dedicação e do espírito colaborativo que permeiam nossa comunidade. Que este reconhecimento nos inspire a continuar buscando novas maneiras de promover o desenvolvimento inclusivo em nossa cidade, sempre com o objetivo de tornar a vida de nossos cidadãos ainda melhor”. Pontou Roger Linhares.

No Piauí, foram inscritos 122 projetos em oito categorias distintas, abrangendo uma ampla gama de iniciativas empreendedoras. Entre os finalistas estavam 19 prefeituras, incluindo José de Freitas, que competiram em diversas áreas, desde simplificação e empreendedorismo até sustentabilidade e turismo.

Na cerimônia, o prefeito Roger Linhares foi acompanhado por membros de sua comitiva, incluindo Pedro Gomes, secretário de Obras; Pampa, secretário de Meio Ambiente; Sandra Pinheiro, Secretária da Juventude; Sara Farias, Secretária de Saúde; Neto Alves, Secretário de Administração e finanças ,Lancaster , Secretário municipal de segurança, e Tomé Neto, coordenador da Sala do Empreendedor do Sebrae em José de Freitas, junto com outros assessores, todos prestigiando o evento.

A conquista de Roger Linhares, prefeito de José de Freitas, reflete o compromisso de sua gestão com o desenvolvimento econômico local, promovendo a inclusão produtiva e estimulando o empreendedorismo rural. Seus esforços não apenas ganharam reconhecimento, mas também inspiraram outras iniciativas em todo o estado.

Com esses prêmios, Roger Linhares e sua equipe demonstram não apenas competência administrativa, mas também um compromisso genuíno com o progresso de José de Freitas, transformando a cidade em um exemplo a ser seguido no que diz respeito ao estímulo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento sustentável.


Imagens –  Bruno Cavalcantte

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

VEJA TAMBÉM