SEMARH Entrega de 40 mil alevinos e 15 mil mudas de árvores nativas e frutíferas em José de Freitas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) em parceria entre a Prefeitura Municipal de José de Freitas, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo  e o Instituto de Desenvolvimento Social e Cidadania (INDESC)  realizaram, nesta sexta-feira (23), a entrega de 40 mil mudas nativas e frutíferas no município de José de Freitas-PI. A ação faz parte do programa PRO Verde Piauí, coordenado pela Semarh, que tem o objetivo de distribuir 1 milhão de mudas anualmente em todo o estado.

Além disso, como parte do compromisso com a preservação ambiental e a segurança alimentar, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente também está distribuindo 40 mil alevinos. Destes, 35 mil serão entregues aos produtores locais, enquanto 5 mil serão soltos na Lagoa de José de Freitas, com o objetivo de repovoar a fauna aquática e garantir a subsistência da população local.

O secretário da Semarh, Daniel Oliveira, enfatiza a relevância da ação. “Estamos distribuindo 40 mil alevinos para pequenos piscicultores e também mudas para pequenos agricultores e agricultoras da agricultura familiar, reforçando nosso compromisso com um meio ambiente saudável e sustentável, além de promover a geração de emprego e renda. Essa é a diretriz do governador Rafael Fonteles.”

O prefeito Roger Linhares expressou sua alegria ao ver as crianças das escolas Padre Sampaio e Carlota Freitas participando desse momento histórico. Ele enfatizou: “É gratificante ver nossos jovens envolvidos nessa causa, pois estão sendo conscientizados sobre a importância da ecologia e da preservação do meio ambiente. Essa educação ambiental irá servir de base para as gerações futuras, permitindo que cresçam com uma mentalidade voltada para a sustentabilidade.”

A solenidade foi animada pela Banda de Música Estrela do Norte, que trouxe um clima festivo e empolgante ao evento. Além disso, foi especialmente gratificante contar com a participação das escolas Padre Sampaio e Carlota Freitas, cujos alunos contribuíram para tornar esse momento ainda mais significativo, demonstrando o engajamento da comunidade escolar na promoção da conscientização ambiental e na valorização da preservação do meio ambiente.

Diversas autoridades marcaram presença no evento, incluindo o Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, Pampa, Secretário de Administração e Finanças, Neto Alves, a Presidente do INDESC, Andreia Ferreira, Secretário de Infraestrutura, Pedro Gomes, Secretário de Governo, Roberto Viana,  Secretário de Agricultura, José Iran,  Secretária da Juventude, Sandra Pinheiro,  Secretária da Cultura, Jardelina Melo,  Secretária de Saúde, Sara Farias, a Secretária de Educação, Flaviana Alvarenga, o Secretário de Esporte, Francisco Andrade, o Secretário de Segurança, George Lancaster, o Secretário de Políticas Públicas e Urbanas, Luiz Eugênio, e os vereadores Arnaldo Abreu, José Luís Pereira, Rummenigge Rocha, Roberval Santos entre outras celebridades.

Imagens  Redes Sociais

 

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

VEJA TAMBÉM