Sesapi registra segundo caso de morte por dengue em Bom Jesus

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Um comerciante de 51 anos morreu vítima de dengue na cidade de Bom Jesus (PI). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), na manhã desta sexta-feira (15).

A confirmação acontece após exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen). Este é o segundo caso confirmado de morte pela doença na cidade. O primeiro foi a morte de um homem de 26 anos, também residente de Bom Jesus (PI).

Somente a cidade de Bom Jesus registrou de 674 casos prováveis e 284 confirmados por critério laboratorial, conforme divulgado pela Sesapi. Devido a isso, ações de prevenção foram reforçadas na cidade, incluindo a circulação de um carro fumacê.

“A Sesapi está confirmando hoje o segundo óbito por dengue no município de Bom Jesus. Anteriormente, foi notificado uma pessoa de 26 anos, lavrador. E este de agora foi confirmado tinha 51 anos, comerciante. Todos os dois residentes da zona urbana de Bom Jesus (PI)”, disse a coordenadora de Epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa.

Amélia Costa ressalta que a incidência de casos em Bom Jesus é considerada alta: “chega a 2 mil casos para cada 100 mil habitantes. A secretária já enviou uma equipe, foi feito um trabalho de mobilização”;

“A gente observa que há uma necessidade de um retorno a esse município para trabalhar o ajuste nos aspectos clínicos dessa patologia”.

CASOS DE DENGUE – PIAUÍ 

Segundo a Sesapi, o Piauí notificou, até esta sexta-feira (12), 3.057 casos prováveis de dengue. Desses, 1.651 casos foram confirmados, sendo 284 encerrados por critério laboratorial.

INVESTIGAÇÃO

A Prefeitura de Bom Jesus informou que mais uma morte será investigada para identificar se foi provocada por sintomas da dengue.

O paciente é Kauêmisson Delfino, de nove anos. A criança era residente da zona rural da cidade de Baixa Grande do Ribeiro (PI) e estava com sintomas de dengue. Ele morreu durante o trajeto do Hospital Regional de Bom Jesus. Exames são realizados para comprovar ou descartar a doença.

NOTA DE PESAR – Kauêmisson Delfino

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro, através do Prefeito Municipal Dr. José Luís Sousa, solidariza-se com os familiares e amigos pelo falecimento do Estudante Kauêmisson Delfino de Sousa, ocorrido nesta quinta-feira (14) de março.

Kauemisson Delfino de Sousa, 09 anos, era aluno da Escola Felipe José da Silva/ Formosa, onde cursava 3° ano do ensino fundamental, era filho de Salvadora Carine Delfino de Sousa, neto de Maria da Luz Delfino de Sousa e Jorcel de Sousa.

O Governo Municipal expressa profundo sentimento pela perda. Aos familiares e amigos nossas sinceras condolências, que Deus console o coração de todos nesse momento de dor.

 

Com informações do Portal ClubeNews

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

VEJA TAMBÉM