Veja como foi comemorado o aniversário de 146 anos da cidade de José de Freitas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

José de Freitas, no último domingo(070 , amanheceu em festa para celebrar seu 146º aniversário. A comemoração começou pela manhã com uma programação diversificada, que incluiu não apenas a Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento, mas também a competição e premiação do Circuito Piauiense de Street Skateboard 2024, etapa José de Freitas. Este evento esportivo de destaque foi realizado pela Federação Piauiense de Skate e atraiu competidores de todo o estado, demonstrando a paixão pelo skate na região.

Após a emocionante celebração religiosa e a competição empolgante de skate, todos os presentes tiveram a oportunidade de participar do tradicional corte do bolo festivo. O evento contou com a presença ilustre do Prefeito Roger Linhares, do Vereador Pedro Gomes, de João de Deus, além de outras figuras relevante da esfera política e social local.

Em seguida, as atenções se voltaram para a Abertura da XXII Taça Cidade, realizada no Ginásio Poliesportivo Mestre Eva. O evento esportivo contou com a participação de diversas equipes de alto nível, provenientes de diferentes regiões do estado, promovendo um dia de competição acirrada e confraternização entre os participantes. No confronto de abertura a Seleção de Cabeceiras goleou a Seleção de União por 7 a 3 e no segundo jogo a Seleção de José de Freitas enfrentou o Vasco da Ema, que perdeu o jogo para o José de Freitas por 6 a 1.

Ao cair da noite, a Praça Central Governador Pedro Freitas foi o palco para os shows que encerraram as festividades com chave de ouro. O público foi presenteado com apresentações de bandas locais e regionais, mas o ápice da noite foi a performance do renomado artista nacional, Henry Freitas. Com sua música envolvente e carisma incontestável, Henry Freitas atraiu uma verdadeira multidão, levando a energia da festa a patamares inigualáveis.

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

VEJA TAMBÉM