Vereador Pedro Gomes participa da Palestra do Governador Rafael Fonteles sobre Novas Tecnologias e Desenvolvimento Vocacional

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Na última segunda-feira (08) , o Vereador  e pré-candidato a prefeito da cidade de José de Freitas, Pedro Gomes marcou presença na palestra proferida pelo governador Rafael Fonteles, que abordou as novas tecnologias e seu impacto no desenvolvimento das vocações regionais. O evento, realizado no Centro de Convenções de Teresina,  “Diretrizes para o Desenvolvimento de Longo Prazo do Estado do Piauí (DDLPI)”. Representantes de diferentes instituições e do setor produtivo, políticos e líderes sociais compareceram à apresentação que mostrou um novo Piauí de oportunidades e potencialidades, de forma a atrair novos investimentos. O auditório ficou totalmente ocupado, com mais de mil e duzentas pessoas.

A explanação foi estruturada em cima de setores econômicos, destacando: Agropecuária e Agroindústria; Energias Renováveis e Indústria de Produtos Verdes; Mineração e Indústria de Produtos Minerais; Logística; Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e Inteligências Artificiais (IAs); Turismo; Serviços de Saúde e Educação; Biotecnologia e Bioeconomia; Empreendimentos de Pequeno Porte; Agricultura Familiar; e Economia Criativa.

Rafael Fonteles, renomado pelo seu conhecimento e visão estratégica, apresentou uma análise abrangente sobre como as novas tecnologias podem impulsionar o desenvolvimento econômico e social das regiões, destacando oportunidades de crescimento e desafios a serem superados. O Vereador Pedro Gomes demonstrou sua dedicação ao progresso da comunidade ao participar ativamente da discussão, levantando questões pertinentes e compartilhando ideias para a aplicação prática desses conceitos no âmbito local.

WhatsApp Image 2024-04-08 at 21.34.50 (4).jpeg

Fonteles entende que o verdadeiro desenvolvimento socioeconômico buscado pelo Piauí precisa envolver os diversos segmentos que compõem a sociedade. “A nossa grande ambição é o pleno emprego, a gente ter todas as pessoas na situação economicamente ativa trabalhando, como empreendedores ou funcionários, mas que tenha uma renda garantida para ter o sustento da sua família e uma qualidade de vida maior. Essa é a nossa grande obsessão. Pra isso temos que focar em áreas, estratégias e ter premissas que vão nortear a conduta dos agentes públicos, empresariais, das entidades da sociedade civil, para todo mundo falar a mesma língua”, pontuou o governador.

Os resultados das missões internacionais lideradas pelo chefe do Executivo Estadual também foram destacados, enfatizando a abertura econômica do Piauí para o mercado estrangeiro. Ao longo de oito viagens desde o início de sua gestão, Rafael apresentou as riquezas e diferenciais do Piauí para investidores, empresários e empreendedores.

Ao término do evento, o Vereador expressou sua satisfação em ver o compromisso do governador em promover um ambiente propício à inovação e ao empreendedorismo, enfatizando a importância de políticas públicas que incentivem o desenvolvimento das vocações locais. Sua participação ressaltou seu papel como representante engajado e visionário, comprometido com o avanço tecnológico e o crescimento sustentável da comunidade que serve.

 

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

VEJA TAMBÉM